Outras festas

Como fugir do comum ao organizar uma despedida de solteiro?

24
FEV

Como fugir do comum ao organizar uma despedida de solteiro?

Uma das festas mais tradicionais e esperadas da vida de muitas pessoas, às vezes quase tão aguardada quanto o casamento, é aquela que antecede isso tudo: a despedida de solteiro. Não são poucos os mitos e as histórias controversas que permeiam essa comemoração tão conhecida, que, muitas vezes, começam a ser planejadas pouco tempo depois daquele pedido de casamento.

“Ai, mas despedida de solteiro tem traição”, “meus padrinhos e madrinhas não terão tempo para organizar isso”, “despedida de homem é só  farra”. Esses são apenas alguns dos mitos que giram em torno da despedida de solteiro e que, muitas vezes, acabam afastando a ideia tanto do noivo quanto da noiva. A parte boa é que nada disso precisa ser verdade!

E, convenhamos, por mais tradicional que uma festa seja, de tempos em tempos precisamos dar uma renovada nas coisas para que elas não fiquem repetitivas. Por isso, separamos algumas dicas e ideias para ajudar vocês a prepararem uma despedida de solteiro renovada, diferente e extremamente divertida.

Festa em casa
Sem dúvida nenhuma o casamento é uma ocasião única e, para a maioria das pessoas, o melhor momento de sua vida. Porém, isso não impede que o caminho até o casamento seja muito estressante. Justamente por isso, momentos de descontração e festas que antecedem o casamento, como a despedida de solteiro, são fundamentais. Mas e se elas acontecessem na sua casa? Ir a uma balada já é algo extremamente manjado, mas reunir seus amigos em casa e preparar bem o ambiente para festejar a sua despedida de solteiro? Além de ficar mais à vontade, e tornar o evento mais intimista, você ainda vai poder optar por contratações de DJs, bandas, barman ou até mesmo um karaokezinho se achar que vale.

Viagem com os amigos
É bem normal que nessa época o noivo e a noiva estejam com o orçamento um pouco mais em baixa em função das despesas geradas pelo casamento. Mesmo assim, tentar planejar uma viagem cada um com seu grupo de amigos mais íntimo pode ser uma ótima opção de despedida de solteiro para ambos.

A resistência a essa ideia normalmente está muito assimilada ao mito de que a despedida tem que ocorrer na noite antes do casamento, o que não faz nenhum sentido. Já parou pra pensar no quão divertido pode ser alugar uma casa ou sítio para passar um fim de semana com os amigos?

Fazendo a despedida juntos
Tudo bem que vocês já vão passar a lua de mel e o resto da vida inteira coladinhos, mas será que seria ruim comemorarem a despedida de solteiro de vocês juntos? Afinal, a ideia é se divertir e descontrair o máximo possível né? Claro que pode variar, alguns casais podem optar por algo mais calmo e romântico como uma viagem só dos dois, enquanto outros podem gostar de reunir uma galera em uma festona. No fim, só discutirem essas ideias juntos já é um ótimo sinal!

Brincadeiras para a festa
Uma opção é tentar trazer divertidas brincadeiras e jogos para animar a festa. Jogos como “adivinha o que ele/ela disse”, “eu nunca” e até uma caça ao tesouro com presentes para os noivos podem ser ótimos para entreter o pessoal durante a noite toda e animar a festa.

Empresas especializadas
Existem diversas empresas especializadas em festas de despedida de solteiro. Além da organização da festa em si, elas também oferecem outros modelos de comemoração, como viagens, por exemplo. O bom de optar por uma empresa como esta é conhecer todas as opções possíveis e entender qual melhor se encaixa no perfil do casal. 

Enfim, é normal que se crie muita expectativa para um casamento, seja pela tradição, por nossas crenças, ou até por um vestido famoso de alguma série que gostamos. Mas é importante lembrar que existem comemorações antes disso que são ótimas para relaxarmos, nos divertirmos e criar memórias que poderemos levar para o casamento e toda a nossa vida depois dele.

Já pensou perder essas experiências?
Gostou do conteúdo? Difícil não começar a pensar no próprio casamento depois disso não é? Para te ajudar a pensar nisso, te convidamos a criar uma lista com os principais itens que não podem faltar na sua casa depois do casamento. Boa sorte aos noivos!

 

Comentários 0

Comentários