Planejamento

Orçamento: onde investir melhor seu dinheiro para o casamento?

27
JAN

Orçamento: onde investir melhor seu dinheiro para o casamento?

O casamento é o momento mais importante da vida de um casal, não é mesmo? Muitos sonhos de uma vida estão envolvidos neste momento. Contudo, nem sempre os noivos têm o orçamento que queriam para realizar a cerimônia do jeito que queríamos.

Mas afinal, como fazer nesse caso? Quando temos um orçamento baixo, como ter as melhores formas de tornar o sonho realidade sem podar demais o que queríamos? Para isso, você precisa focar em um ponto: priorizar.

Para ajudar você nisso, vamos mostrar algumas dicas imperdíveis para saber como investir melhor o seu dinheiro e realizar o casamento dos sonhos! Então não perca, viu?

Escolha alguns pontos para priorizar

Se você não pode realizar tudo como gostaria, é fundamental escolher algo que é prioridade para os noivos, ou seja, aquilo que é o maior sonho de vocês e que não desejam abrir mão. Por exemplo, o sonho de vocês é ter uma cobertura fotográfica com um profissional que admiram muito? Então esse é o ponto de prioridade de vocês.

Nos demais, vocês podem fazer adaptações, cortes e tentar ajustar as expectativas para o cenário possível. Isso permite que vocês não fiquem frustrados e sintam-se felizes com a realização desse sonho.

Opte por fornecedores menores e locais

Com certeza há, na sua região, fornecedores menores que fabricam muitos dos produtos que você quer para o casamento, com preços mais acessíveis. Por exemplo, muitas vezes uma pessoa da sua cidade pode produzir os convites do jeito que gostaria por um preço muito mais acessível, e sem perder a qualidade!

Opte pelo DIY
Outra forma de economizar e fazer o seu casamento caber em seu orçamento é optando pelo Do it Yourself (DIY, ou, em português, o “faça você mesmo”), sabia? Afinal, muitos itens de uma decoração personalizada podem ser feitos por nós mesmos, quando estamos com tempo. Alguns exemplos são:

Se um dos noivos cozinha bem, por exemplo, e tem tempo para isso, pode fazer os bem-casados para serem distribuídos na saída da recepção. Fato é: tem diversas coisas que podem ser economizadas caso você opte por fazer por conta própria e economizar

Pode parecer que é uma economia pequena, mas você verá no final como fará diferença! Por isso, não deixe de considerar essa possibilidade, dentro do possível! Muitas coisas simples podem ser feitas por vocês, acredite!

Faça seu orçamento para o casamento render

Está planejando um casamento a longo prazo e tem um valor guardado? Então, você pode aproveitar para fazer esse valor render e, assim, aumentar as possibilidades para esse momento tão importante para o casal.

Por ser o orçamento de um momento tão importante, pode ser mais interessante fazer investimentos mais conservadores, com menos chances de perdas. Por isso, busque aqueles de renda fixa e fique atento ao prazo de duração, para que o dinheiro não fique travado e você não consiga utilizá-lo para fazer o casamento dos sonhos.

Os noivos que possuem baixo orçamento para fazer um casamento não precisam ficar tristes. É possível fazer sim uma cerimônia dos sonhos e que seja inesquecível! Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês!

Conhece outros casais que estão passando por essa dificuldade?

 

 

 

Comentários 0

Comentários