Outras tradições

Despedida de Solteiro: Como organizar a festa perfeita para os noivos?

22
FEV

Despedida de Solteiro: Como organizar a festa perfeita para os noivos?

Depois do tão sonhado pedido de casamento, chega a hora de pensar em tudo que o esperado “sim” implica. Além do compromisso de uma vida a dois, vem os planos para a celebração, para a lua de mel e não podemos deixar de fora a despedida de solteiro.

A festa é popular e tradicional, porém, já se foi o tempo em que era o pesadelo das noivas. Hoje em dia, tanto a noiva quanto o noivo celebram a sua despedida de solteiro. E, em alguns casos, até o casal festeja essa tradição juntos. Lógico que os padrinhos e amigos dos pombinhos são mais que bem-vindos, inclusive na organização da festa. Por isso, neste post daremos algumas dicas sobre como tornar a confraternização perfeita. Siga com a gente! 

Como organizar a festa perfeita para os noivos?
Existem milhares de ideias para a despedida de solteiro, porém, para que ela seja perfeita, o mais importante é considerar as características do casal. Afinal, cada um se diverte de um jeito, não é mesmo? O que parece legal para uns pode não ser tão bom assim para os outros.

Por exemplo, nem todo mundo curte aquela imagem das comédias americanas de despedidas de solteiro com muita farra. Há quem prefira uma bela trip com os amigos, com muitas atividades divertidas, paisagens lindas e fotos inesquecíveis - sem deixar a festa de lado. Ou seja, uma experiência completa. Então, antes de começar a planejar, o casal deve se perguntar o que combina mais com ambos. 

Como escolher e decorar o local da despedida de solteiro?
A escolha do local e da decoração está diretamente ligada àquela pergunta que vocês acabaram de se fazer. Portanto, se optaram por uma viagem com os amigos, escolha um destino que ofereça experiências marcantes para vocês viverem todos juntos, como trilhas, spas, e quem sabe até algum esporte radical. Se optaram por festa, dá para fazer uma decoração mais genérica, mas com a cara do casal - seja ela elegante, rústica, fofa ou qualquer outro estilo que remeta aos dois. Mas, também existe a possibilidade da escolha de um tema central para a decoração que poderá, inclusive, combinar com a caracterização dos noivos e dos convidados. Ideias não faltam!

Quem deve participar?
Tradicionalmente, a despedida de solteiro é organizada pelos padrinhos para o casal e seus amigos mais íntimos. A família não está proibida de participar, porém, como a festa está mais focada na bagunça e na diversão, talvez a participação dos pais e avós, por exemplo, sejam um motivo de constrangimento.

Tem brincadeiras na despedida de solteiro?
Sim! Existem diversas brincadeiras na despedida de solteiro. Por exemplo, a festa de despedida de solteira, para as meninas, pode ser uma beauty party, com maquiagens, massagens, limpezas de pele, manicure e cada um desses mimos pode ser conquistado com a realização de missões engraçadas. Na despedida dos meninos, pode rolar a tradicional partida de futebol e os jogos com bebidas. Mas deixe o carro em casa e aposte nos apps de transporte.

Pode juntar as despedidas de solteiro do casal?
Claro! Hoje em dia, as festas de despedida de solteiro do casal tem se tornado cada vez mais comuns. Ao optar por esse tipo de festa, o interessante é reunir interesses que o casal tenha em comum.

Por exemplo, um casal que curta nadar, pode organizar uma pool party. Um casal que gosta de motocicleta, um passeio de moto em grupo, talvez. Também dá para organizar competições, por exemplo, um combate de paint ball do time da noiva contra o time do noivo.

Existem empresas que organizam esse tipo de festa?
Dependendo do orçamento, é possível contar, inclusive, com a organização de empresas especializadas nesse tipo de festa. Essas empresas costumam oferecer opções variadas, que incluem até mesmo alguns destinos de viagem para que a confraternização ocorra longe de casa, incluindo todos os amigos em uma trip muito mais divertida. Elas também organizam festas exclusivas para o noivo ou para noite, além das festas mistas como em ônibus ou limousines. Vale a pena consultar!

A popularidade da festa de despedida de solteiro é incontestável. Assim como motivos para que ela aconteça não faltam. Afinal, como o próprio nome já diz é a última oportunidade de confraternizar com os amigos antes de mudar completamente a rotina do casal. Agora que você já está pensando em como cuidar da despedida de solteiro, já pode dar mais um passo e criar a sua lista de presentes no Quero de Casamento!





Comentários 0

Comentários