Dicas

6  livros para manter na sua estante depois do casamento

15
FEV

6 livros para manter na sua estante depois do casamento

Você gosta de ler? Se sim, provavelmente já percebeu que podemos adquirir muito conhecimento com os livros. Com as páginas, embarcamos em aventuras em tempos distantes, conhecemos novas culturas e descobrimos informações importantes sobre as relações humanas.

E isso não é tudo! Com a leitura, conseguimos aprender sobre praticamente todos os assuntos. Por isso, saiba que também há ótimas opções de livros sobre casamento, que têm como objetivo o ensinamento de dicas para manter o amor sempre vivo ou até mesmo organizar a festa dos seus sonhos.

Pensando nisso, separamos opções para todos os gostos e necessidades. São títulos que prenderão a sua atenção e trarão ensinamentos fundamentais para a organização do dia mais importante da sua vida e para a construção de um matrimônio sólido, duradouro e feliz. Vamos lá!

1. "Case e Arrase", Cláudia Matarazzo

Já sabemos que há muitos filmes sobre casamento, mas agora é hora de falarmos sobre os livros! A nossa primeira opção é "Case e Arrase", da autora Cláudia Matarazzo. Escrita em 1997, essa obra ainda é uma das grandes referências para quem deseja organizar uma festa inesquecível. Ele é conhecido por informar todas as pessoas que estão envolvidas com o casório, como noivos, pais dos noivos, madrinhas e padrinhos e outros. É um verdadeiro guia para que todos possam participar desse momento tão especial!

Bônus: No Magalu, tem o outro livro dela: "Casar sem Frescura".

2. "O Livro Branco do Casamento", Vera d’Orey Santiago Tânger

Se você está organizando a festa dos seus sonhos, há outra leitura imperdível: "O Livro Branco do Casamento", de Vera d’Orey Santiago Tânger. Aqui, você encontrará dicas de etiqueta para o grande dia, mas isso não é tudo. Um dos grandes destaques dessa obra está nas ideias inspiradoras que ela traz. O objetivo é fazer com que a festa tenha a sua cara!

3. "Comunicação & intimidade: O segredo para fortalecer seu casamento", Gary Chapman

Agora, trazemos uma opção para quem quer aprender dicas para melhorar a vida a dois e começar a construir uma relação de companheirismo e parceria desde o início do casamento. No livro, o autor busca informar sobre dicas para otimizar a comunicação do casal e, com isso, melhorar a intimidade entre as partes. É uma leitura imperdível!

4. "Amar, desamar, amar de novo: Como garantir um relacionamento saudável e feliz", Marcos Lacerda

O livro "Amar, Desamar, Amar de Novo" é uma das obras mais recentes do psicólogo paraibano Marcos Lacerda. Nele, o autor fala sobre a realidade do amor, um sentimento cheio de altos e baixos. Falar sobre os desafios do amor é algo que poucos autores fazem, mas é uma conversa necessária para que possamos entender como superar esses obstáculos e continuar firme na construção de uma relação feliz e duradoura.

5. "75 hábitos dos casais felizes", Ashley Davis Bush e Daniel Bush

Ouvir os conselhos de quem tem experiência é uma das melhores maneiras de aprendermos sobre qualquer assunto. E é justamente isso que veremos nesse livro! A obra, escrita por um casal, traz mais de 70 dicas interessantes que podem ser aplicadas no dia a dia dos casais, otimizando a sua relação e fazendo com que eles fiquem mais próximos. Vale a pena conferir! 

6. “As 5 linguagens do amor", Gary Chapman

Nós sabemos que viver um relacionamento saudável é a meta de vários casais e que as diferenças entre homem e mulher podem causar diversos ruídos dentro da comunicação dos namorados, ou pior, os mal entendidos por não entender o tipo de amor que a pessoa doa a você. Nesse livro, Gary Chapman disseca as cinco linguagens do amor, para que ao final no livro todos possam descobrir o seu tipo de amor primário, secundário e o de seu parceiro.

Gostou de conhecer esses livros sobre casamento e relações? São ótimas opções para você aprender mais sobre o tema, por mais que boa parte do conhecimento venha a partir da convivência e do dia a dia. Uma mãozinha extra nunca é demais, não é mesmo?

Para ajudar outras pessoas recém-casadas ou que estão em processo de organização do grande dia, compartilhe este texto em suas redes sociais e espalhe as dicas de leitura entre os seus amigos. Aliás, aproveite para resgatar esses livros com seus créditos no Magalu porque boa parte deles está disponível por lá!

 





Comentários 0

Comentários