Outras festas

Festas antes do casamento: Quais e como fazer?

16
MAI

Festas antes do casamento: Quais e como fazer?

Os chás são pequenos eventos realizados nos meses que antecedem ao casamento.

São nesses momentos que os noivos, reúnem-se com seus amigos e familiares para comemorarem a data marcada, e claro, para que eles ganhem presentes para a casa nova.

Muitas casais optam pelo tradicional chá de cozinha, por ser o mais conhecido. Porém, existem alguns outros tipos de “chás’ que o casal pode realizar. Nós listamos algumas dessas celebrações, e cotamos para você como elas funcionam. Escolha a que mais combina com vocês, e façam uma festa, ou festas inesquecíveis! Confira:

 

1- Chá de panela/cozinha

Esse é o mais tradicional e muitos noivos e convidados gostam bastante. Consiste em

uma reunião na qual os convidados presenteiam os noivos com itens práticos de cozinha que ajudam muito no dia a dia. Nesse chá, é habitual que as noivas chamem apenas mulheres para participar. Mas, isso é uma escolha do casal, que podem sim fazer uma reunião mista.

 

2-  Chá de lingerie

Esse festa é só para as meninas. É uma opção bem bacana para que a noiva possa montar o seu enxoval para a lua de mel e ainda aproveitar esse momento com as amigas. Como é uma festa bastante íntima e só para elas, é importante que a noiva sinta-se à vontade com as convidadas, dando preferência às madrinhas e às amigas mais próximas. O objetivo dessa festa é a renovação do armário de Lingerie da Noiva e produtinhos de beleza incríveis para deixar a noiva ainda mais bonita. O importante é ter convidadas que não lhe deixam constrangidas em falar de sexo e realizar brincadeiras do tema de lingerie com suas amigas.

 

3-  Chá bar

O chá bar é bem específico, tem foco diretamente a itens de bar e também de cozinha. Exemplo: bebidas, copos, gelo, baldes, petiscos e coisas leves. presentes da festa são necessários para qualquer casal que está começando a vida a dois e todos os demais itens que encontramos na cozinha, como no Chá de panela. Geralmente é organizado pelos amigos do casal e além de ter diversas brincadeiras entre amigos e o recebimento de presentes engraçados, também pode se mostrar muito útil para os noivos

 

4- Chá solidário

Esse chá é um amor. Os noivos realizam um evento que direciona os presentes a alguma instituição de caridade. É como se fosse um chá comum, mas ao invés de receber os presentes para vocês e sua nova casa, os presentes são destinados a caridade. É uma ótima oportunidade de fazer o bem!

Vocês podem pedir alimentos não perecíveis ou dinheiro vivo e levá-lo pessoalmente em algum lugar. 

 

5- Chá de ferramentas

Nesse chá os noivos ganham objetos que vão auxiliar na manutenção da casa. O evento pode ser misto, ou não, é uma decisão dos noivos. Muitos noivos acham que não é um evento importante, mas não se engane, você vai precisar desses objetos muito mais do que pensa!

Você conhecia todos esses tipos de festas? O importante é fazer algo íntimo e com muita alegria para comemorar a futura união.

 

Se você tiver dúvidas com os itens para casa nova, saiba mais e faça sua lista de presentes no Quero de Casamento! Todos os produtos para sua casa em um só lugar.

 

 

Comentários 0

Comentários