Outras festas

5 dicas para montar o almoço de noivado

17
FEV

5 dicas para montar o almoço de noivado

O processo de celebração de um matrimônio é algo que vai muito além da cerimônia do casamento. Há outros eventos que fazem parte desse momento, sendo o almoço de noivado um dos mais empolgantes. Você sabe como organizar um?

A verdade é que muitas pessoas acham que a preparação do almoço de noivado deve ser algo estressante e complexa. No entanto, as coisas são bem diferentes. Esse é um momento intimista e que pode ser planejado com tranquilidade, sem grandes problemas.

Está pensando em trazer esse momento para a celebração da sua união com o grande amor da sua vida? Então, confira as dicas a seguir e não erre nesse processo!

1. Faça uma lista de convidados

O objetivo do almoço de noivado é oficializar o pedido, celebrando esse momento e fazendo com que a família participe desse processo de forma mais próxima. Por isso, a lista de convidados não deve ser muito extensa. Convide apenas as pessoas mais próximas do casal, como familiares e amigos queridos, que são personagens que realmente participam da escrita da história de vocês dois. Lembrando que no Quero de Casamento, temos Confirmação de Presença, parte de seu site personalizado, para fazer o controle dos convidados.

2. Organize o cardápio

O cardápio é o próximo passo a ser pensado. Com a definição dos convidados, é muito mais fácil determinar o que será servido nesse grande dia. A dica é manter as opções simples, com alimentos que agradem a todos. Pense também em separá-los em entradas, pratos principais e sobremesas. Além disso, não se esqueça das possíveis restrições alimentares e traga alternativas para essa parcela do público.

3. Escolha o local perfeito

Não há regras para a escolha do local perfeito para o seu almoço de noivado. Ele pode ser feito em sua própria casa, em um salão de festas, em um restaurante ou em um buffet. A escolha dependerá das possibilidades e limitações do casal, além de suas preferências pessoais. Discuta isso com o seu parceiro ou a sua parceira e defina a opção ideal.

4. Faça uma decoração delicada

A decoração de um almoço de noivado não precisa ser extravagante. Muito pelo contrário! Priorizar a simplicidade é o ideal para que as fotos fiquem bonitas, mas o tema do evento não seja esquecido no processo. As cores também podem ser mais neutras, de preferência combinando com a vestimenta escolhida para o grande momento.

5. Pense na roupa perfeita

Por falar nela, a roupa é um detalhe importante, já que será eternizada em suas fotos e trará lembranças incríveis. 

A boa notícia é que ela não precisa ser tão chique ou seguir um padrão determinado. Opte por peças confortáveis e elegantes, que sejam bonitas e combinem com o clima que você pretende trazer com o almoço. O evento pede um vestuário mais casual, porém não totalmente informal.

6. Estude a etiqueta do evento

Como todos os eventos, o almoço de noivado também tem etiquetas que podem ser seguidas. As principais são:

  • convites impressos são indicados apenas para reuniões com mais de 30 pessoas;
  • os convites (sejam impressos ou não) devem ser feitos com pelo menos 15 dias de antecedência;
  • a presença da família mais próxima dos noivos é indispensável;
  • a troca de alianças na festa não é obrigatória, mas certamente é uma adição muito bacana para o momento.

Lembrando que vocês não são obrigados a seguir essas regrinhas à risca. Fique à vontade para fazer a festa como preferir e dar o toque que seja a cara do casal!

Gostou de conhecer essas dicas para um bom almoço de noivado? Agora, é só sair em campo e começar a organização! E não se esqueça: não há regras a seguir. Siga o seu coração e transforme essa refeição em um dos momentos mais bonitos da sua vida.

Aproveite e confira as nossas dicas sobre como organizar o casamento dos sonhos sem ter dor de cabeça. Afinal, esse é o próximo passo em todo esse processo!

 

Comentários 0

Comentários