Festa de casamento

Como montar a playlist da cerimônia de casamento perfeita?

02
AGO

Como montar a playlist da cerimônia de casamento perfeita?

Organizar uma cerimônia de casamento requer decisões importantes dos pombinhos, desde a decoração até a escolha da playlist perfeita, por exemplo.  Nesse texto, trouxemos dicas valiosas para o casal planejar uma cerimônia com uma trilha sonora inesquecível! 

Dessa forma, noivos e convidados poderão curtir a festa, e se sentirão incluídos nesse dia tão especial. Deseja saber mais? Continue lendo e arrase na playlist do seu casamento! 

As etapas da cerimônia. 

Primeiramente vale lembrar que para cada momento do seu casamento, existem músicas ideias para serem incluídas na playlist. Podemos organizar essas fases na seguinte forma:

  1. Chegada dos convidados. 

Aqui é interessante optar por músicas instrumentais, ou seja, mais calmas e que relaxem seus convidados. Afinal, quem garante que a noiva não vai se atrasar, não é mesmo? Portanto é melhor que todos se sintam confortáveis. 

  1. Entrada do noivo.

Muito se diz sobre a entrada da noiva, mas não podemos esquecer dos noivos. Eles também merecem uma entrada inesquecível, de preferência com uma melodia que represente sua personalidade. 

Para cerimônias na igreja, uma boa dica é optar por faixas mais tradicionais. Ou mesmo, a música favorita do noivo em versão instrumental. Se preferir, opte por ela cantada ao vivo em um ritmo mais suave. Mas não se esqueça de confirmar se o espaço religioso em questão tem alguma restrição musical.

Já para as cerimônias em ambientes mais descontraídos, como, ao ar livre, por exemplo, vale investir na imaginação e apostar em músicas mais modernas.

  1. Entrada dos pais dos noivos e padrinhos

Aqui, letras que falam sobre amizade sincera e amor fraterno ganham destaque.  Tanto canções religiosas, como opções do MPB ao Rock, oferecem propostas interessantes. 

  1. Entrada das daminhas e pajens. 

Delicadeza, inocência e alegria definem perfeitamente esse momento. Por isso, nada mais justo do que fazer esses atributos como guia para escolher a música da entrada dos pequenos. 

De modo geral, opções lúdicas e clássicos infantil, são escolhas interessantes. 

  1. Entrada da noiva. 

Uma coisa é fato: a entrada da noiva é com certeza é o ponto triunfal da cerimônia, portanto, capriche na escolha da música. 

As opções são muitas, passando pelos sons clássicos, músicas cantadas e hinos religiosos. Além disso, apesar da importância de optar por uma canção ou melodia que a noiva goste, vale considerar uma letra que represente o casal, mas sobretudo lembre a história do relacionamento, assim, os pombinhos se emocionarão juntos.

  1. Bênçãos da aliança. 

Mais do que antes, esse momento pede uma opção que fale da união do casal.

  1. Assinatura do livro e cumprimentos. 

Nessa etapa é importante se lembrar do quanto ela é emocionante, já que é o momento em que os pombinhos cumprimentam as pessoas mais especiais de suas vidas. Então, escolha letras que falem sobre laços de amor.

  1. Saída dos noivos. 

Lembre-se, essa é uma das partes mais festivas, pois se trata da conclusão da cerimônia. Então, para combinar perfeitamente com o clima de comemoração, vale optar por uma canção leve e com ritmo de alegria.

Como visto, a cerimônia de casamento une diferentes momentos especiais ao longo do evento. Apesar da quantidade de convidados e gostos musicais diferentes, uma coisa é certa: pombinhos emocionados, emocionam todos! 

Respeite ao máximo cada etapa, mas sobretudo faça escolhas que combinem com você e o mozão e torne esse dia ainda mais memorável. 

Gostou desse texto? No próximo blog falaremos sobre como planejar uma pista de dança incrível. Nos acompanhe e não perca nenhuma dica!

 




Comentários 0

Comentários