Noiva

Penteados: da noiva e daminhas às madrinhas, inspire-se.

13
ABR

Penteados: da noiva e daminhas às madrinhas, inspire-se.

No dia do casamento, tudo deve estar perfeito. A decoração, o cardápio, a organização do salão… e, claro, o look da noiva e das convidadas. E nada melhor para compor o estilo do que um penteado arrasador e que siga as tendências do ano para esse tipo de evento.

Os penteados para casamento são, na grande maioria, clássicos com uma pegada mais moderna. Ano após ano, as tendências revisitam o que não sai de moda e dão um toque atual para looks já conhecidos por boa parte das pessoas.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com o que está em alta em 2022 para que você — seja noiva, madrinha ou convidada — possa ficar mais bonita nesse dia tão importante!

Tranças

As tranças são um grande clássico para os penteados de casamento. No entanto, elas estão cada vez mais elaboradas e a inspiração, hoje em dia, tem grande influência da mídia. Personagens emblemáticas, como Elsa (Frozen) e Khaleesi (Guerra dos Tronos) são algumas inspirações para a elaboração de tranças complexas e bonitas. Ainda, é possível trazer um estilo bucólico ao utilizá-las como tiaras para o cabelo, em uma pegada mais medieval.

Natural 

Outra tendência fortíssima é a valorização dos fios naturais. Isso é válido tanto para quem tem as madeixas lisas ou onduladas, quanto para as que têm cabelos cacheados e crespos. É isso mesmo! Nada de ocultar a sua essência. Empodere-se e invista em acessórios que possam complementar o look, deixando-o do jeitinho que você quiser. É uma forma de se apresentar como se fosse em um dia comum, dando um toque a mais de elegância.


Rabos de cavalo

Os rabos de cavalo nunca saem de moda. Simples, versáteis e super adaptáveis, eles são uma ótima estratégia para quem não gosta de penteados extravagantes ou não sabe muito bem como deixar os cabelos nesse grande dia. A boa notícia é que eles também podem ser incrementados com acessórios ou até mesmo com tranças. 

Coques

Elegantes, sóbrios e ao mesmo tempo sexy, os coques são um fenômeno dos casamentos. Com eles, é possível caprichar nos detalhes do colo no vestido sem deixar o look sobrecarregado. Também é uma ótima oportunidade de trazer o foco para os adereços. Os coques, apesar disso, também podem ser incrementados com acessórios e tranças. Busque algumas inspirações online e se surpreenda!

Repartido ao meio  

Por fim, temos uma tendência fortíssima para os penteados de casamento em 2022: o cabelo repartido ao meio. O ideal é deixar a raiz bem “colada” no couro cabeludo, mas nada impede que ela esteja mais soltinha. Faça como se sentir mais confortável. Essa é uma ideia que traz seriedade para o look, mas sem perder a sensualidade. Pode ser utilizado tanto em penteados soltos, como naqueles com as madeixas presas. Use a sua criatividade!

Gostou de conhecer essas ideias de penteados para casamento? Seguir as tendências de penteados para 2022 é uma ótima pedida para arrasar no look nesse grande dia. 

Inspire-se e veja como é possível adaptar ao seu estilo! Agora, que tal compartilhar essas dicas com suas amigas ou nas redes sociais? Assim, outras pessoas serão ajudadas a manter o look bonito, elegante e altamente estiloso com as dicas passadas.

 




Comentários 0

Comentários