Outras tradições

5 dicas de como os pais dos noivos podem ajudar na organização do casamento.

04
AGO

5 dicas de como os pais dos noivos podem ajudar na organização do casamento.

Lá se foi o tempo que o pai da noiva e do noivo ficavam limitados ao pagamento de parte das festa ou de toda a cerimônia. Hoje o pai pode e deve fazer parte do processo, e assim, ajudar o casal em sua jornada até o altar. Confira abaixo uma lista de funções que o pai do noivo ou da noiva podem exercer para ajudar o casal. 

1 - Ajudar no planejamento

Mesmo sem dar pitacos os pais podem ajudar (muito!) no planejamento do casal. Sabe aquele craque das planilhas? O pai de um dos noivos se encaixa nesse perfil? Então ele já pode ser o guardião da planilha de prazos e pagamentos. Ele também pode ajudar no agendamento das etapas como visitas a locais de festa e testes de maquiagem. 

2 - Acompanhar os testes

O pai pode não ser bom de organização ou mesmo um gênio das planilhas, mas certamente ele sabe opinar sobre comida, bebidas e outros pontos. Que tal convidar o seu pai ou o sogro para participar de alguns processos de escolha como o buffet, escolher o local da cerimônia e a papelaria?

3- Aulas de dança 

A dança dos noivos é um momento emocionante em toda cerimônia de casamento, mas há uma parte especial para o pai, um momento de conexão que sempre traz admiração. Peça opinião dele para a escolha da música desse momento, o papai é um bom “pé de valsa”? Que tal propor umas aulas de dança pra ele arrasar no grande dia?

4 - Ajudar os padrinhos

O pai também pode ajudar muito na organização com os padrinhos, tirando dúvidas, ajudando os mais perdidos com a escolha do terno e preparando uma surpresa para o casal. Que tal organizar a “tropa” em um grupo de Whatsapp e deixar o paizão na “linha de frente”?

5 -Sempre bom lembrar que o pai não é o anfitrião

Alguns pais se envolvem tanto na festa que passam a confundir algumas responsabilidades. Por isso, nossa dica final é certeira: pai não é o anfitrião da festa. Não é de bom tom o pai grudar no corpo responsável pela organização para exigir e demandar tarefas dos profissionais que estão a serviço da festa. 

 

Comentários 0

Comentários