Dicas

Como montar a sala de estar perfeita? Confira dicas!

26
JUL

Como montar a sala de estar perfeita? Confira dicas!

Construir uma vida a dois é realmente uma escolha muito especial  para os pombinhos que juntos passam por diferentes fases, até finalmente dividirem o mesmo teto. 

Sabendo da importância de cada detalhe, sobretudo da construção de um lar perfeito, selecionamos dicas valiosas para deixar o cantinho do casal impecável usando seus créditos da Lista do Quero de Casamento, já que é possível encontrar tudo no Magalu. Começando pela sala de estar. Afinal, você e o mozão merecem um espaço aconchegante para maratonar filmes e séries, jogar games e receber amigos e familiares, não é mesmo? Por isso, continue a leitura e não perca nossas sugestões!

Por onde começar? 

Embora pareça uma tarefa simples, montar sua sala de estar requer atenção, e para que o seu ambiente fique alinhado às necessidades e estilo seu e do mozão, é preciso considerar os seguintes pontos.

  • Planejamento
  • Estilo 
  • Paleta de cores
  • Móveis

Planejamento

Inicie definindo o orçamento disponível para o investimento. Após estabelecer o valor, meça todos os espaços, incluindo portas e janelas. Dessa forma será possível escolher móveis de tamanho adequado, que poderão compor um ambiente harmonioso, sem excessos. Uma boa dica é demarcar o espaço da mobília com fita crepe ou adesiva. 

Estilo

Agora é hora de definir o estilo da sua sala de estar e, para isso, considere aspectos como a rotina do casal. Além disso, vale se questionar se o cômodo será usado apenas como sala de TV, ou também para receber visitas periodicamente? Daí em diante, é possível estabelecer prioridades e compreender quais necessidades devem ser atendidas. 

Em seguida, faça escolhas que combinem com o estilo dos demais ambientes de sua casa, especialmente se sua sala de estar for uma continuidade da cozinha, ou sala de jantar, assim você cria um espaço harmônico. 

Paleta de cores

Quanto às cores, opte por tons que não deixem o cômodo visualmente carregado, já que o ambiente servirá sobretudo como local de descanso. 

O interessante é optar por uma paleta neutra e ousar nas cores dos objetos decorativos, como, almofadas, tapetes, vasos, quadros, ou até mesmo poltronas. Ainda assim vale considerar alguns pontos, como, por exemplo: se o casal é fã do rústico chic, aposte em uma cartela em tons terrosos. Se a preferência for por um clima mais romântico, prefira os tons pastel. Já os casais que desejam manter uma base sóbria, mas querem fugir do branco, podem optar por opções como o cinza, o ocre e gelo. Vale enfatizar que ambientes pequenos ganham sensação de amplitude com as cores claras.

Móveis

Na hora de escolher os móveis, comece pelo sofá. Inclusive no catálogo do Magalu você encontra modelos curvos, clássicos, modulados, capitonê, de dois lugares ou retrátil, as opções são muitas.  Se o espaço permitir, sua sala de estar ainda pode contar com poltronas, elas deixam o ambiente mais receptivo. As mesas de centro e laterais também são bem-vindas. 

Já a regra do tapete é simples, no caso de sofá estampado, prefira tapetes de uma única cor. Ou então, faça o contrário. O segredo para garantir uma sala aconchegante é brincar com cores e tamanhos das almofadas. Se a proposta for dar um toque de sofisticação, não se esqueça dos modelos em pelúcia. 

Você e o mozão são pais de plantas? Que tal levar o verde para dentro de casa? Inclua também quadros na parede, além de lembrancinhas colecionáveis, como aquela que você trouxe da lua-de-mel, lembra?

Enfim, aplique itens que representam a personalidade do casal, mas sem exageros. 

O segredo é escolher móveis de qualidade. Aliás, para os casais que ainda não se casaram, saiba que o Quero de Casamento é a lista oficial de presentes do Magalu. Conosco, seus presentes viram créditos para trocar pelo que preferirem. E para os pombinhos que já passaram dessa fase, não tem problema, no site do Magalu vocês encontram opções completas para preencher a nova sala de estar. 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade!

 



 

Comentários 0

Comentários