Decoração

7 tipos de tapetes para entrada dos noivos

28
JUL

7 tipos de tapetes para entrada dos noivos

Você já sonhou em caminhar até o mozão pelo tapete vermelho? Muito mais do que um tecido de decoração, o tapete é um grande símbolo da cerimônia de casamento. No entanto, a entrada dos noivos pode ser decorada de diferentes maneiras. Isso é, existem outras possibilidades de cores e tecidos para os pombinhos que desejam fugir do tradicional. Continue lendo nosso texto para conhecer todas as possibilidades. Boa leitura!

A tradição.

A tradição do tapete vermelho é de origem real, e nasceu com o objetivo de representar o respeito aos casais mais nobres da sociedade. Ou seja, antigamente somente reis e rainhas caminhavam sobre ele. Com o tempo, o item ganhou espaço em outras ocasiões, até se popularizar entre os diferentes povos e classes, e finalmente ganhar novas versões. Conheça quais são elas a seguir! 

Passarela espelhada. 

Uma tendência que chegou com tudo, promovendo brilho à passarela, são as placas de vidro ou acrílico especial, que substitui o tradicional tapete da noiva. A opção garante um efeito visual surpreendente ao refletir o altar, a iluminação, os arranjos, afrescos e vitrais do teto da igreja. Além disso, o piso espelhado garante belas fotos aos noivos e convidados. Gostou dessa dica? Continue lendo porque tem muito mais!

 

Tapete personalizado.

Que tal garantir originalidade ao grande dia? O tapete personalizado permite que você e o mozão levem os melhores momentos do casal ao altar. Essa opção pode trazer impressos diversos conteúdos, como estampas, frases, letras de música, e até mesmo uma linha do tempo com fotos dos dois. Já conseguiu visualizar quais momentos de vocês entrariam no altar?

Tapete persa. 

Se a ideia for seguir a decoração tradicional, com um toque de luxo. Os tapetes persas são excelentes escolhas para a ocasião. 

Tapete palha.

Agora, se a cerimônia for ao ar livre, como casamentos em praia, ou campo, os tapetes de palha criam uma harmonia perfeita. Além disso, a opção também é uma boa escolha para casamentos rústicos. O trançado da palha pode ainda ser trabalhado com tecidos ou fitas, para deixar a peça mais interessante. 

Passarela madeira. 

Outra opção perfeita para casamentos ao ar livre, são as passarelas em madeira. A tonalidade se casa lindamente com as demais composições da decoração, como as flores. 

Pétalas de flores.

Embora não seja um tapete propriamente dito, nada impede que as pétalas sejam utilizadas para formar o caminho por onde os pombinhos passarão. Esse tipo de entrada é perfeito para gramas, garantindo harmonia, além de aderência maior, já que evita que as pétalas voam pelo espaço.

Tapete de linóleo. 

Se desejar optar por um estilo mais leve e descontraído, os tapetes de linóleo são uma boa sugestão. O material é o mesmo utilizado em pistas de dança, contém um tecido mais emborrachado, garantindo um aspecto aconchegante e moderno.

Gostou dessas dicas? Como visto, as possibilidades para a entrada dos noivos são diversas. Os pombinhos podem adotar tanto estilos mais tradicionais, como outros mais atípicos. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas tendências do universo de casamentos. 

 

 

 

Comentários 0

Comentários