Decoração

Cantinho do café no casamento. Dicas e inspirações!

16
AGO

Cantinho do café no casamento. Dicas e inspirações!

Se tem uma bebida que aquece o coração dos brasileiros, sem dúvidas é o café! Quentinho, saboroso e versátil, ele agrada o paladar de grande parte das pessoas. Pensando nisso, por que não o incluir no seu casamento

A mesa de café, que geralmente é conhecida como mesa de encerramento, apesar de não ser obrigatória, é um detalhe que vai tornar sua cerimônia ainda mais especial. 

No texto de hoje separamos dicas valiosas para os pombinhos capricharem: 

O local do evento oferece esse serviço?

Vale ressaltar que em alguns casos você não precisa se preocupar com isso, já que há salões de eventos que oferecem a mesa de café dentro do pacote. Se for o seu caso, é válido verificar os detalhes desse bônus no contrato. 

Qual o melhor lugar?

Geralmente, o cantinho do café é posicionado próximo a porta de saída, ao lado das lembrancinhas. O que faz sentido se a intenção for oferecer a bebida somente ao final da festa. No entanto, ainda é possível caprichar na apresentação e investir em maneiras mais criativas de usar esse espaço durante o evento.  

A decoração.

Uma boa opção é deixá-lo à vista, em um lounge onde seus convidados possam sentar e descansar, por exemplo. Caso seja possível, também é interessante apostar em food trucks e bikes. Que deixam a decoração ainda mais charmosa!

Se o casamento seguir o estilo rústico, ou até mesmo, for ao ar livre, os pombinhos podem optar por um cantinho caipira com direito à broa de milho, bolo de fubá e pão de queijo.

Por outro lado, se a cerimônia seguir uma temática mais clássica, a melhor opção será adotar um estilo "chá britânico" com louças de porcelana.De modo geral, a décor pode ser composta por canela em pau, grãos de café, porta-retratos e mini posters e o que mais a imaginação do casal permitir. 

Plantas vão bem?

Plantas aplicadas aos tons terrosos entram em perfeita harmonia e fazem a decoração perfeita. Aposte na decoração natural em vasos. Algumas espécies podem se destacar na composição, como: Suculentas, samambaia amazônica, Costela de Adão, Jibóia e. E por que não dispor uma mesa com cactos para presentear os convidados? 

Invista em mais de uma opção de café!

Ofereça pelo menos três variedades da bebida. Essa é uma excelente alternativa para agradar a todos os convidados.  Ou seja, além do tradicional café passado, as opções gourmet podem ser grandes aliadas para o cantinho do café. 

Além do café!

Também é preciso pensar nos convidados que não gostam da bebida! 

As melhores alternativas são: chás e sabores variados. E se couber espaço no orçamento, opte  também pelos drinks com café. 

Acompanhamentos. 

Opções doces e salgadas são ótimos acompanhamentos para a bebida. Os noivos podem apostar em biscoitos, bombons e brownies. Já se a cerimônia seguir o estilo rústico, doces de amendoim, paçoquinhas e afins são bem-vindos!

Livro de recados. 

Considerando que este é um espaço de concentração de pessoas, onde os convidados poderão relaxar, o cantinho do café se torna uma opção perfeita para inserir o livro de recados. Como visto, todos os detalhes importam! E esse espaço é uma excelente oportunidade de compor a decoração e envolver seus convidados no grande dia. 

Esperamos que tenha gostado dessa dica! Aproveite também para conferir outras sugestões para o seu casamento em nosso blog! 



Comentários 0

Comentários