Festa

8 bebidas deliciosas para aquecer seu casamento no inverno

14
JUL

8 bebidas deliciosas para aquecer seu casamento no inverno

O clima frio nos convida a ficarmos mais aconchegados em lugares aquecidos, com bebidas quentinhas e comidas deliciosas. E, ao contrário do que muitos imaginam, é uma estação linda para celebrar o amor.

Afinal, há opções incríveis para montar o cardápio da sua festa e mandar o frio embora. Assim, você e seus convidados vão se sentir super confortáveis e poderão aproveitar a celebração até o fim.

A gente separou 8 bebidas para casamento no inverno que são a cara da estação e vão deixar todos bem aquecidos. Confira!

  1. Vinhos

Logo que o tempo dá uma esfriadinha, automaticamente pensamos em tomar um bom vinho, não é mesmo? Então, ele também não pode faltar em casamentos no inverno. Como é uma festa na qual há diversos gostos pessoais, o ideal é escolher um vinho que agrade a todos e harmonize com o cardápio. Dica: os tintos feitos com uvas Carmenère e Pinot Noir são os mais democráticos. Não tem erro!

Ainda há a opção de servir vinho quente, ou o famoso quentão, feito com vinho, água e temperos como açúcar, gengibre, cravo e canela. Para as crianças ou para quem não quer ingerir álcool, vale fazer a versão não alcoólica, que substitui o vinho por suco de uva.

  1. Whisky

Os whiskies também são uma excelente pedida para festas de casamento na estação mais fria. Se você quiser incluí-la em seu cardápio, calcule uma garrafa para aproximadamente 10 convidados. Outro ponto importante é variar, disponibilizando diversos tipos de whisky, como escoceses, irlandeses e americanos.

  1. Licores

Os licores também fazem sucesso nas festas em clima frio. Eles podem ser apreciados puros ou mesmo para fazer drinks. Os mais cremosos são ótimos para drinks com café ou chocolate quente. Já os frutais são a base para drinks com vodka e frutas, como o famoso Lagoa Azul e Sex on The Beach.

  1. Caipirinhas

As caipirinhas são outro tipo de bebida para inverno no casamento que agrada a todos e mantém o frio longe. Além das clássicas feitas com frutas, você pode incluir opções exóticas, como tangerina com pimenta dedo de moça, além da feita com mel, limão e gengibre.

  1. Irish Coffee

Quer inovar no cardápio de bebidas? O Irish Coffe é a opção ideal. Essa bebida é servida quente, é muito saborosa e calorosa. Leva café, whisky irlandês e creme de leite batido bem espesso. É ótima para servir após a refeição principal, sem acompanhamentos.

  1. Choconhaque

Uma bebida super cremosa, docinha e que entrega a dose ideal de calor para se sentir confortável até nos dias mais frios. O choconhaque é feito com leite bem quente, conhaque, chocolate, canela e chantilly. Deu água na boca, não deu?

 

 

 



Comentários 0

Comentários