Outras tradições

Qual o papel dos pais dos noivos no casamento?

11
AGO

Qual o papel dos pais dos noivos no casamento?

Esqueça aquela história de que o pai da noiva precisa arcar com todos os custos da cerimônia. Existem outras maneiras de fazer com que ele se sinta participativo, e nem sempre envolve ajuda financeira. No texto de hoje vamos pontuar algumas sugestões de como o sogrão e seu pai podem somar nesse momento tão especial para os pombinhos. Confira!

Ajuda no planejamento

Se o seu pai e o sogrão são organizados, ou mesmo se possuem experiência com planejamentos de projetos, peça ajuda para montarem juntos uma planilha envolvendo prazos e tarefas de tudo aquilo que será necessário fazer e contratar até o grande dia.

Pessoas mais experientes tendem a ter uma visão mais prática, ainda que não tenham afinidade com cada etapa que envolve a cerimônia, eles podem auxiliar de forma inteligente na agenda de tarefas.

Aproveite sua rede de contatos

É comum que pessoas mais velhas tenham uma rede de contato maior. Que tal aproveitar disso para explorar possíveis fornecedores com os pais dos pombinhos? Além disso, vocês contarão com sugestões de confiança, fator fundamental para uma festa de casamento. 

Opiniões valiosas.

Tudo bem se o seu pai e o do mozão não puderem acompanhar em todas as tarefas. Uma boa opção é separar aquilo que vocês sabem que eles possuem afinidade para que deem opiniões. Se o seu pai ou o sogrão manda bem na cozinha, por que não incluir na escolha do menu e teste do buffet, por exemplo? 

Acalmar os ânimos. 

Circunstâncias inesperadas são normais durante o planejamento do casamento, e os pombinhos podem estar emocionalmente indispostos para lidar com conflitos ou decisões que exijam renegociações. Os pais sempre foram especialistas em ajudar quando mais precisamos, não é mesmo? Eles podem ser bons conselheiros principalmente nesses momentos. 

O discurso.

Não poderíamos deixar de citar um dos momentos mais emocionantes do grande dia, o discurso dos pais. Os noivos desejam ouvir palavras de carinho e os votos de felicidade dessa pessoa tão especial para esse momento que o casal inicia. Também vale ressaltar os agradecimentos dos noivos aos pais na ocasião mais propícia.

A valsa.

Nesse momento, a noiva e seu pai ganham destaque. Aproveita para pedir que ele escolha uma música de sua preferência e que os represente, aqui também é válido considerar canções memoráveis que ambos escutavam juntos durante sua infância.

Como visto, existem muitas possibilidades para os pais dos pombinhos participarem desse momento mágico. Afinal, assim como os noivos, os pais também enxergam esse dia como um momento ímpar. Por isso, não deixem de pensar em formas de fazer com que eles se sintam envolvidos.

Acesse nosso blog e confira outras dicas imperdíveis para o seu casamento e do mozão! 

 

 

 

Comentários 0

Comentários