Festa de casamento

10 dicas para economizar e investir no seu casamento

09
AGO

10 dicas para economizar e investir no seu casamento

Juntar as escovas com o mozão certamente é um bom motivo para festejar. Embora os casamentos sejam um tipo de evento que demanda muita organização, paciência e planejamento financeiro, é possível aproveitar dicas de como economizar no dia a dia para que a cerimônia saia do jeitinho que os pombinhos sonharam, sem atrapalhar o orçamento. Continue lendo e não perca nossas sugestões!

1. Quais são as expectativas dos noivos.

O primeiro passo para se aproximar cada vez mais do altar, é entender qual é o tipo da festa que você e o mozão desejam realizar. Será um casamento de pequeno, médio ou grande porte? A partir disso faça a lista de convidados. Lembre-se: o número de pessoas que vocês desejam convidar vai impactar diretamente no valor total da cerimônia!

2. Anote seus gastos.

Agora que os pombinhos já entenderam o quanto estão dispostos a investir na cerimônia, é hora de entrar em ação e adotar alguns hábitos financeiramente saudáveis no cotidiano. Que tal começar com uma planilha para analisar os gastos mensais e, assim, poder ter um controle maior com relação de quais são os destinos do dinheiro do casal?

3. Aplicativos que auxiliam.

Hoje em dia existem diferentes aplicativos que podem complementar suas planilhas e ajudar a separar receitas e despesas por categoria, mantendo sempre suas informações sincronizadas. Faça uma pesquisa e escolha o app de sua preferência.

4. Corte gastos desnecessários. 

Sabe aquela sobremesa que você compra todos os dias depois do almoço? Pode parecer barato, mas experimente somar o custo de todas elas ao longo do mês. Os "dez reais” se transformam em R$ 200,00 se multiplicarmos por 20 dia úteis um dinheiro que poderia ser destinado à sua festa. Você pode substituí-la por uma fruta, por exemplo, além de extinguir alguns caprichos do cotidiano. 

5. Se divorcie das dívidas. 

Existe alguma dívida pendente? Prefira quitá-la o quanto antes. Isso porque as dívidas em atraso geram multas e juros, situação na qual os valores podem virar uma bola de neve com o passar do tempo. Por isso, enfatizamos para que o casal priorize zerar suas dívidas e, caso elas estejam pendentes há um bom tempo, considere negociá-las, antes de quitá-las.

6. Economize com alimentação.

Podemos começar esse tópico sugerindo para que você e o mozão evitem comer fora. Seja no dia a dia ou no final de semana, você pode preparar a sua própria comida e levar para o trabalho. Já para os finais de semana, cozinhar ao lado da pessoa que você ama pode se tornar uma opção ainda mais romântica e econômica.

7. Estabeleça um valor mensal para poupar.

Que tal definir um valor mínimo para guardar todo mês? Não importa quanto, mas faça esse depósito no seu investimento como se estivesse pagando uma conta.

8. Priorize qualidade acima da quantidade.

Isso serve para diferentes produtos, mas sobretudo para peças de roupas. Ao invés de comprar dois conjuntos muito baratos e que não vão durar muito, prefira comprar peças um pouco mais caras, mas que sejam mais duráveis. Os produtos de maior qualidade são mais econômicos a longo prazo e evitam que você compre itens sem necessidade.

9. Atenção ao cartão de crédito!

Desconsidere o limite que você tem no cartão de crédito. Afinal, esse é um dinheiro de empréstimo com juros mais altos, caso você não possa pagar o valor total da fatura. Gaste somente aquilo que está dentro das possibilidades dos pombinhos, e se possível priorize a função no débito.

10. Faça sua lista no Quero de Casamento.  

Você sabia que no Quero de Casamento é possível criar listas de presentes "imaginárias" e receber o valor dos presentes que constavam na lista em créditos? Dessa forma você e o mozão podem gastar o dinheiro da forma que preferirem, dentro do site e lojas do Magazine Luiza. 

Essas foram algumas sugestões de medidas simples que podem tornar a realização da sua cerimônia mais tranquila e organizada. Adote esses hábitos no cotidiano e invista na festa que você e o mozão sempre sonharam. 

Em nosso blog você tem acesso a outras dicas para tornar esse momento ainda mais memorável. Não deixe de conferir!







Comentários 0

Comentários