Acessórios

Como escolher os seus acessórios de noiva (by Steal The Look)

25
MAI

Como escolher os seus acessórios de noiva (by Steal The Look)

Se você está planejando subir ao altar, com certeza uma das primeiras coisas que estão na sua lista de organização é a escolha do vestido ideal. Afinal, muitas noivas sonham mais com o que vão usar no grande dia do que com a lua de mel em si - quem se identifica, levanta a mão! E por falar nisso, assim como o vestido, o véu e a grinalda, a escolha dos acessórios de noiva também são parte importante dessa missão look de casamento.

Tradicionalmente, o mais comum é escolher o vestido e depois os acessórios, mas há quem faça o caminho contrário, seja por querer incluir uma joia de família na produção ou porque simplesmente se encantou com algum item. O importante é que todos os elementos estejam em sintonia. Para garantir isso, nos unimos com o time do STEAL THE LOOK, site especializado em oferecer dicas e tendências de moda e beleza, para trazer dicas de como escolher os seus acessórios de noiva e criar um visual marcante.

Brincos

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Os brincos são um dos acessórios mais importantes na produção e a escolha deles vai depender do tipo de penteado, além do estilo de decote do seu vestido. Se você for usar um vestido sem alça, invista em brincos grandes, principalmente se o seu penteado for meio preso ou estiver de cabelos soltos. 

Já os brincos pequenos, como gotas de strass, servem como pontos de luz no visual, mas você também pode optar por apenas um detalhe mais romântico, como as pérolas. Se você estiver com um acessório de cabelo, escolha brincos menores e minimalistas, dando preferência para um design que siga o mesmo padrão.

Colares

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Os colares são super presentes em nossas produções, mas quando se trata de um look de noiva, ele não combina com todos os tipos de vestido. Por exemplo, os modelos com gola alta ou que possuem renda no colo, dispensam o uso do acessório, pois eles por si só já contam com elementos decorativos. Mas, se você optar por vestidos sem alça ou com decote profundo, o colar pode ser uma ótima escolha de acessório. 

Pulseiras

(Foto: Reprodução/Pinterest)

O uso de pulseiras no casamento não é muito comum e a gente te conta o porquê. Por já terem o buquê em mãos, muitas noivas preferem deixar a atenção voltada para ele, portanto, acessórios como pulseiras e anéis acabam ficando em segundo plano. Mas, isso não é uma regra, então se você ama o acessório ou possui um laço afetivo com uma peça específica, invista sem medo.

Véu

(Foto: Reprodução/Pinterest)

O véu é o acessório de noiva mais comum e que está presente na maioria dos casamentos tradicionais. A escolha desse acessório é ainda mais importante do que todos os outros, afinal, ele contará como uma extensão de todo o resto do look, principalmente do vestido. Assim, escolher o véu que melhor harmonize com os detalhes da sua produção é essencial. 

Tiara ou presilha

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Um dos tipos de acessórios de noiva mais desejados são os acessórios para cabelo. As tiaras são clássicas para as mais românticas, combinam muito com topete, coques e com qualquer tipo de vestido, desde os rendados até os mais básicos, como o usado por Meghan Markle. Não pretende usar tiaras, mas ainda assim, quer uma opção de acessório para usar no cabelo? As presilhas são perfeitas para essa missão e elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, seja com pedrarias, em formas de flores ou strass

Flores

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Se o casamento será no campo ou na praia, a coroa de flores ou aplicação de apenas uma delas no cabelo é uma ótima opção, já que traz uma proposta mais natural e ao mesmo tempo romântica. O ponto de atenção do acessório é com relação ao buquê, por isso, escolha flores que conversem entre si e que sigam a mesma paleta de cores, afinal, o importante é que a harmonia exista na produção. 

Comentários 0

Comentários