Noiva

Nail art: como adaptar as tendências ao seu estilo?

13
ABR

Nail art: como adaptar as tendências ao seu estilo?

Você já pensou em como vai pintar suas unhas no casamento? Afinal, elas vão carregar o simbolismo máximo da união e aparecerão nas fotos que atravessarão gerações. Muita gente opta por seguir o branco ou tons de rosa e nude. Não há nenhum problema com essa escolha, mas você sabia que existem várias outras possibilidades, inclusive de usar uma nail art personalizada? Mesmo para a noiva mais tradicional, a personalização garante um resultado original e significativo para o grande dia
No post a seguir, confira algumas tendências de nail art que você pode usar. Veja também como criar uma combinação personalizada. Boa leitura!

Tendências que estão bombando!
Algumas tendências surgem, outras voltam com tudo, mas todas elas são opções ótimas para você usar em seu casamento. Confira a seguir!

Estampas abstratas
As estampas abstratas são uma tendência ideal para quem gosta de ser criativa e fazer as próprias unhas no casamento. Permitindo inúmeras combinações, você pode escolher uma ou mais cores para criar desenhos geométricos, ondas ou outras formas que gostar.

Adesivos
Os adesivos nunca saem de moda. É uma das formas mais fáceis de decorar, especialmente para quem não domina a mão para criar artes diretamente na unha. Aliás, você pode até inventar os seus adesivos personalizados com esmalte e uma superfície plástica, que pode ser colada à unha. Ou seja, a técnica certa para você ter uma estampa original, com aqueles elementos que significam muito para o casal.

Francesinha com desenhos
A tradicional francesinha branca é uma das preferidas das noivas. Mas para quem quer fugir do óbvio, sem deixar o estilo de lado, uma opção é fazer a francesinha com desenhos. Permitindo várias outras cores, você pode desenhar nela inúmeros elementos e criar um visual bastante interessante.

Aplicações

Outra tendência que não sai de moda é usar aplicações. Aliás, existem várias em 3D, que você pode colar como um adesivo e produzir um look interessante, especialmente se sua unha for grande. Para as noivas clássicas ou extravagantes, vale apostar nas joias aplicadas, que garantem brilho e deixam as unhas diferentes e lindíssimas.

Simplicidade
Unhas simples não significam sem graça. Para quem gosta desse estilo, está em alta o uso de apenas duas cores, seja como um detalhe ou em metade da unha. Outra ideia é apostar em apenas um tom, que se difere das outras em uma ou mais unhas.

Nail art personalizada
A nail art personalizada perfeita é aquela que segue o seu estilo. Por isso, para criar uma composição única vale você seguir algumas dicas. Procure um nail designer na sua cidade, que pode desenhar qualquer elemento nas suas unhas, atendendo ao seu gosto.

Pense no estilo da festa
Não é uma regra, mas seguir o estilo da festa é uma boa ideia para encontrar inspiração para as unhas. Por exemplo, se você vai seguir um estilo rústico, apostar na delicadeza do rosa e nos tons de marrom e verde pode ser uma escolha interessante.

Elementos importantes
De repente, a sua festa é temática e você quer que o seu visual complemente o cenário. Nesse caso, vale selecionar elementos importantes para vocês dois e fazer uma homenagem nas unhas. Por exemplo, se vocês gostam muito de filmes clássicos e o tema é cinema, que tal fazer desenhos gráficos que remetam a cada produção ou usar adesivos com os pôsteres dos filmes?

Cores originais
Outra dica para uma nail art personalizada é apostar em cores originais. Mas como fazer isso? Primeiro fugindo das combinações tradicionais de casamento e usar cores que são a sua cara. Nisso, qualquer tom – desde o azul bebê ao neon – pode servir, se você achar que combina com o que está buscando. Outra ideia, é misturar esmaltes e tentar criar composições mescladas.

As unhas brancas e clarinhas são tradição para noivas, mas você sempre pode deixar isso de lado e seguir o seu estilo, ou adaptar as tradições variando os elementos. Afinal, criar uma nail art personalizada não só ajuda a compor seu visual único de noiva, mas também serve para homenagear elementos e pessoas importantes no casamento.
Gostou do post? Compartilhe essas dicas em suas redes sociais, nos siga no Pinterest e conte como ter as unhas perfeitas para outras noivas!

Comentários 0

Comentários