Festa

Casamento à fantasia? Ouse na hora de dizer o "sim"!

26
MAI

Casamento à fantasia? Ouse na hora de dizer o "sim"!

O casamento é um dos momentos mais incríveis para expressar toda a personalidade do casal. Afinal, neste dia tão marcante, é a hora de celebrar junto com os amigos e familiares a união de duas pessoas que se amam e, assim, é o momento de mostrar a todos as principais características de ambos.

E se vocês são apaixonados por fantasia, são divertidos e querem fazer uma cerimônia e comemoração que sejam a cara de vocês, que tal contar com o casamento à fantasia? Quer saber mais sobre essa possibilidade? Saiba mais a seguir e veja como organizar um casamento temático.

Como organizar um casamento temático?

Um casamento temático pode ser super interessante para criar o ambiente propício para poderem utilizar as fantasias que desejam. Confira a seguir um passo a passo para definir uma cerimônia temática.

Defina o tema: o primeiro passo é decidirem qual será o tema para poderem definir as fantasias que vão utilizar. Por exemplo, se o casal é apaixonado por Star Wars, o tema pode ser o universo dessa saga;

Pense em quais são os itens que fazem parte desse tema: o que faz parte do universo da sua fantasia? Ter isso em mente poderá ajudá-los a definir a identidade visual da festa. Seguindo o exemplo de Star Wars, alguns elementos como naves, sabres de luz, droides, entre outros, ajudam a compor o cenário do ambiente;

Defina a identidade visual da festa: qual será a identidade visual da festa? Ter isso em mente poderá ajudar os profissionais que estão auxiliando na organização.

Pense na decoração: os detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo? Por isso, definir quais são os itens que você vai colocar em sua decoração permitirá criar um ambiente muito propício para casar com a fantasia do casal;

Quais as melhores dicas para um casamento temático à fantasia?

Mas afinal, como tornar essa experiência ainda mais interessante e encantar ainda mais os convidados? Separamos algumas dicas que vão ajudar ainda mais no planejamento a seguir:

Lembrancinhas temáticas: para que os convidados nunca mais esqueçam de um dia tão único, que tal sair do comum e oferecer lembrancinhas temáticas?

Coloque sua personalidade na decoração: mesmo que estejam focados no tema da festa, que tal também personalizar para a personalidade do casal? Por exemplo, se vocês vão fazer uma festa temática sobre Harry Potter, vocês podem criar varinhas que não estão nos filmes, mas que sejam feitas de forma personalizada para vocês;

Ofereça acessórios para seus convidados: alguns deles podem não querer ir fantasiados, mas podem entrar no clima durante a festa. Isso pode ser legal, até mesmo, para os registros fotográficos da festa;

Crie ambientes instagramáveis: essa é uma tendência cada vez maior e nos casamentos à fantasia pode ser bem interessante. Crie um painel ou ambiente que possa ser interessante para fazer as fotos e crie uma hashtag do casamento.

Quais fantasias os noivos podem usar?

Mas afinal, quais são as possibilidades de fantasias que os noivos podem usar? As possibilidades são diversas! Confira as mais populares atualmente a seguir:

  • super-heróis;
  • Star Wars;
  • Harry Potter;
  • Nerd;
  • baile de máscaras;
  • piratas;
  • burlesco, entre outros.

O importante para decidir sobre o casamento à fantasia é ter a personalidade do casal. Escolham o tema que mais se encaixa com o perfil de vocês e tudo vai fluir naturalmente na organização. Será um sucesso!

E se estamos falando em fantasia, não dá para deixar de pensar sobre o Carnaval, não é mesmo? Mas afinal, vale a pena casar neste período? Preparamos um conteúdo imperdível sobre o assunto. Não perca!





Comentários 0

Comentários