Festa de casamento

Casamento no campo: qual look usar?

19
MAI

Casamento no campo: qual look usar?

Celebrar o casamento no campo é o grande sonho de boa parte dos casais. A atmosfera tranquila, o verde e as flores da natureza, o cantar dos passarinhos e o pôr do sol indescritível fazem com que seja uma das escolhas mais românticas para comemorar esse momento repleto de emoção.

Mas, como toda cerimônia, é preciso escolher os trajes que combinem com o lugar onde vai ser realizado o casamento. E é justamente essa a principal dúvida: o que vestir para um casamento no campo? Muitos convidados, padrinhos e, até mesmo, noivos têm dificuldade para escolher a roupa mais adequada.

Se isso também acontece com você, não se preocupe. A seguir, confira dicas valiosas sobre como acertar na escolha do seu traje. Acompanhe!

Convidados

Cerimônias ao ar livre e durante o dia pedem cores alegres e  suaves para não pesar o visual. Uma dica é apostar nos tons pastéis, que são delicados e perfeitos para a ocasião.  Já imaginou se casamento cheio de vestidos da cor verde água, coral apagado, rosa, lilás ou azul claro? Lindo, né?! 

Se você não abre mão de estampas, o floral é uma alternativa sem erros, desde que os desenhos sejam discretos. Sobre os tecidos, escolha os mais finos e fluidos, como crepe, musseline, que têm um ótimo caimento.

Modelos mais soltos de vestidos ajudam! O vestido longo é elegante e versátil, mas os modelos abaixo do joelho ou midi também caem muito bem para essa ocasião.

Sempre bom lembrar: fuja do branco, off-white ou qualquer cor que lembre o nude, pois são cores exclusivas da noiva. Além disso, o brilho também deve ser evitado ao máximo em cerimônias de dia e ao ar livre.

Os homens também devem optar por uma paleta suave e sóbria, como o palha, bege, cáqui, cinza e azul claro. A gravata não é obrigatória, mas um modelo borboleta e suspensórios dão um up no visual. O blazer combinando com a calça deixará ainda mais elegante.

Ah, e não se esqueça da regra: calças claras exigem sapato marrom e não preto.

Madrinhas e padrinhos

As mesmas dicas de trajes para os convidados também valem para os padrinhos e madrinhas: cores claras, tecidos leves e modelagens soltinhas. Porém, nesse caso, é muito importante conversar com os noivos sobre as roupas que devem usar.

Isso porque, hoje em dia, é bastante comum que todos os casais de padrinhos utilizem trajes iguais ou com as mesmas cores, independentemente do estilo da festa de casamento. Além de diferenciá-los dos demais convidados, também é uma forma de enriquecer e dar mais harmonia na identidade visual da cerimônia.

Quem não quer um lindo álbum de fotos?! 

Noivos

Não há dúvidas de que o vestido da noiva é a grande estrela do casamento. Além de refletir sua personalidade e destacar sua beleza, também deve combinar com o clima romântico. Então, o casamento no campo pede tecidos leves e fluidos, como seda, tule e musseline. A renda chantilly ou bordados leves em tons foscos também caem muito bem.

O brilho deve ser moderado: alguns pontos são o suficiente para dar elegância e sofisticação.

Porém, a maior dúvida é sobre o traje dos noivos. O conceito é o mesmo: ternos de tons claros, como o azul claro, palha, cáqui, cinza, bege. O azul empoeirado é uma ótima maneira de ganhar destaque pela elegância. Se o casamento for em um dia quente, pode-se substituir o blazer por um colete.



 

 

Comentários 0

Comentários