Festa de casamento

Vale a pena casar durante o feriado de Carnaval?

24
FEV

Vale a pena casar durante o feriado de Carnaval?

Conseguir fazer um casamento com a presença maciça dos amigos é um grande estica e puxa quando se fala em feriado prolongado. Imagina durante o Carnaval, quando muitos preferem viajar, cair na folia e sair em busca daquele amor que acaba na Quarta-feira de Cinzas. Para muitos casais, que preferem uma cerimônia mais intimista, essa pode ser a saída se optarem por um mini-wedding, como a gente já contou aqui.

Isso não quer dizer que, com menos convidados, o clima de abundância e fartura não entra em jogo. Como o Carnaval é uma data mais que especial para os brasileiros, uma cerimônia com esse tema faz todo sentido para os casais apaixonados e - talvez - unidos pela folia. Tem até bloquinho dedicado ao tema, não é mesmo?

Neste conteúdo, vamos mostrar que é possível oficializar a união em meio à folia, mas adiantamos que aquele seu amigo que não perde nenhum bloquinho não vai dar as caras. Tudo bem pra vocês? Inclusive, cabe ao casal enviar convites com bastante antecedência para tentar garantir a presença dos amigos e familiares. Vamos às dicas:

NEGOCIE COM FORNECEDORES 

O maior benefício de fazer uma festa de casamento durante o Carnaval é a diminuição dos custos, visto que a adesão da lista de convidados pode ficar restrita aos familiares e amigos mais chegados (que optaram prestigiar vocês), os que não foram viajar e aqueles que dão de ombros para a data festiva. Por acontecer durante um feriado prolongado, e fora do habitual, muitos dos serviços que você irá contratar, como fornecedores de bufê, iluminação e locação do espaço, podem cobrar preços abaixo dos praticados no mercado. Mas também se prepare para o movimento contrário: muitos fornecedores estarão off.

DECORAÇÃO

Carnaval combina com cor e brilho, certo? Arranjos coloridos, distribuição de serpentinas e confetes, muita estampa, glitter e lantejoula. Essa é a hora do casal colocar a criatividade em jogo e testar todas as possibilidades. Vale decorar até mesmo os convites para que o convidado já entre no clima de celebração antes mesmo da festa acontecer. Além disso, você pode se jogar em lojinhas com essa temática (dê uma olhada na aba Parceiro Magalu) e faça a lista do que é preciso para decorar tudinho.

FAÇA A FESTA

Já que casamento temático é o tópico da vez, resta a vocês abraçarem o conceito. Pode liberar até mesmo a camisa florida e colar havaiano para eles e o vestido cintilante para elas. Prefere uma coisa mais tradicional e glamorosa? Aposte em um baile de máscaras! Dependendo de qual linha seguir, peça para que seus convidados ousarem na vestimenta, mas não se esqueça de sinalizar o dress code no convite, deixando claro o tipo de roupa (ou a fantasia tá liberada?) de como todos devem se vestir. 

COMES E BEBES

Durante a folia, os drinks e coquetéis são a cara da folia. Que tal incluir um barzinho servindo bebidas típicas dos bailinhos e bloquinhos, como batidas e caipirinhas. Claro que a adorada cerveja não pode faltar. Se for uma festa com tema de escola de samba, então, vale até trazer a famosa feijoada para o jogo. Aqui também podem entrar os deliciosos quitutes de boteco. Nada mais carioca, não é? 

MÚSICA

Um dos pontos mais característicos do Carnaval são as músicas. Vale contratar uma escola de samba ou banda de marchinhas para animar a sua festa? Com toda a certeza. Mas é preciso fechar com antecedência para que a agenda não conflite e vocês fiquem na mão. Outra coisa que pode ser bacana é contratar bandas (estilo formatura), que vão da MPB ao Axé 2000 em um passe de mágica. Também vale contratar aquele DJ que vocês admiram: que vai das brasilidades à música eletrônica, passando pelo funk e pelo hino do casal.

OS NOIVOS

Quem disse que só os convidados podem ousar nos trajes? Já pensou você e o mozão entrando na celebração, vestidos de mestre-sala e porta-bandeiras? Abusar nas cores está mais do que permitido. Para as noivas que não querem abrir mão do vestido branco, a alegria e o colorismo podem surgir de suas mãos, em um buquê todo colorido e cheio de serpentinas.

ATENTE-SE!

Se você morar em uma cidade que tenha o Carnaval como tradição, 

leve em conta as rotas do trajeto. Trânsito, a qualquer hora do dia, pode ser um caos. Ninguém quer chegar depois da noiva. Se sua cidade é um destino carnavalesco, com número excessivo de turistas pela cidade, o preço das coisas podem subir mais do que a inflação, e isso inclui tarifas de hotel e todos os outros serviços.

Então, agora que o Quero de Casamento levantou a bola: já se convenceu a fazer um “Casaval” (junção das palavras Casamento + Carnaval)? A diversão é garantida para os noivos e seus convidados. Ao invés da chuva de arroz, que tal uma chuva de papel picado colorido, brilhante ou até mesmo confete e serpentina?

Aproveite o período de folia deste ano para separar o que precisa para a organizar a sua festa e monte sua lista com a gente. É rápido, prático e fácil! O presente que os convidados deram ao casal se transformam em créditos, que podem ser trocados por produtos ou passagens aéreas no Magalu.

 



Comentários 0

Comentários