Festa de casamento

Como montar uma festa de casamento low budget?

10
FEV

Como montar uma festa de casamento low budget?

Muita gente pensa que casar é caro. Afinal, são muitos detalhes a providenciar e, até dependendo da hora, as coisas podem custar o dobro. Isso pode ser verdade, mas também depende muito das decisões que você toma do longo da jornada. Afinal, é possível aprender como organizar um casamento low cost e,  mesmo com a grana curta, ter uma celebração incrível e inesquecível. No texto a seguir, confira como é possível casar gastando pouco. Boa leitura!

Afinal, é possível fazer um casamento low cost?
Low cost significa baixo custo em inglês. Então, quando falamos de um casamento low cost não significa apenas um casamento barato, mas um que você possa fazer com o menor gasto possível. Ou seja, envolve não pagar por tudo. Como? Fazendo algumas coisas por sua conta e investindo o dinheiro apenas naquilo que realmente não tem como providenciar.

Como organizar um casamento low cost?
Quando vemos tantos detalhes de um casamento tradicional “que tem de tudo”, parece até que o casamento low cost não é possível. Mas, felizmente, ele funciona e pode ser a chance do casal que não tem muita grana conseguir comemorar.

Invista o dinheiro certo
Um casamento low cost envolve muito DIY, mas nem tudo você vai conseguir providenciar. Portanto, a dica é investir o dinheiro naquilo que você não consegue fazer por conta. Por exemplo, você nem ninguém da família vai cozinhar nas vésperas do grande dia, certo? Então, vale apostar em opções em conta para servir. Além disso, se aquele amigo fotógrafo quer te dar um presente, que tal pedir as fotos e vídeos do casamento?

Seja flexível
Em um casamento low cost, a flexibilidade é tudo. Por exemplo, se sua lista de convidados chega a 200 pessoas e um jantar é impossível, que tal casar de tarde e fazer um café ou coquetel? Dessa forma, os custos obrigatórios podem sair muito mais em conta.

Exercite a criatividade
Outra forma de atingir o low cost com sucesso é pôr a criatividade para jogo. Por exemplo, em vez de comprar um buquê lindo e caro, que tal fazer um lindo e de graça com as flores do seu jardim e uma fita bonita? Quanto ao vestido de noiva, que tal comprar um branco básico e customizá-lo você mesma?

Pegue emprestado
Na hora do casamento, é hora também de recorrer à família e amigos e pegar emprestado o que puder. Por exemplo, se o noivo tem aquele primo que veste o mesmo tamanho, empreste e não alugue o terno. Seu tio tem uma empresa de som? E se ele emprestar as caixas e uma mesa para aquele colega seu tocar como DJ?  Aqui, a criatividade não tem limites e tudo o que você não precisar pagar vai dar uma grande ajuda para realizar o casamento.

Arregace as mangas
No casamento low cost, não pode ter preguiça. Você precisa arregaçar as mangas e fazer bastante pesquisa em todas as áreas que puder economizar. Além disso, vai ter que fazer algumas coisas por conta própria. Nessa hora, vale também pedir ajuda. Por exemplo, você pode dar cupcakes como lembrancinhas. Nesse caso, precisa levar todo mundo para a cozinha. Aqui, só vale o cuidado de testar antes. Já, na decoração, você pode se planejar para chegar o quanto antes e com os amigos, montá-la com o que você conseguiu arrumar.

Negocie descontos
Outra forma de se manter no orçamento ou usá-lo para aquilo que tem mais prioridade para você, como a lua de mel, é negociar. Afinal, descontos podem ser conseguidos com vários fornecedores e fazem muita diferença. Aqui no QdC, os presentes podem virar passagens aéreas, por exemplo.

Saber como organizar um casamento low cost é importante para quem não tem muito dinheiro ou prioriza outros assuntos. Nesse caso, você pode conseguir muita coisa legal colocando a mão na massa e pedindo a ajuda. 

Aliás, até uma casa low cost você pode montar com a lista de presentes do Magalu, que conta com variedade, descontos especiais e preços bacanas para seus convidados comprarem seu presente e ajudarem vocês a começar a vida bem! Quer saber como fazer a sua lista incrível e zero custo? Acesse o site www.querodecasamento.com.br e monte a sua!



 

Comentários 0

Comentários