Planejamento

Como planejar um casamento dos sonhos sem ter dor de cabeça?

03
FEV

Como planejar um casamento dos sonhos sem ter dor de cabeça?

Planejar o grande dia nunca deve ser um motivo de estresse. E sim, de felicidade, amor, cuidado e carinho para escolher cada detalhe com calma. É muito importante não transformar um momento mágico em uma dor de cabeça desnecessária.

E pra isso, vamos falar de 7 erros muito comuns entre os casais que estão nessa fase: 

  1. Planejar o casamento sem orçamento definido

Ninguém quer começar uma vida em comum com dívidas, não é mesmo? Então, ter um plano financeiro para o seu casamento é o passo número 1 do seu planejamento.

  1. Pensar mais nos convidados do que no casal

Esse momento é de vocês! É muito importante para a história do casal que o casamento tenha a cara e a personalidade de vocês. Os convidados vão gostar de tudo que fizer vocês felizes!

  1. Tentar organizar o grande dia sem ajuda (dos amigos, famílias ou profissionais especializados).

Pedir ajuda na hora de organizar o seu sonho é muito importante. Não se sobrecarregue e transforme esse momento tão importante em uma dor de cabeça desnecessária. Convoque seu time. 

  1. Ou envolver pessoas demais na organização

É muito importante escolher o time certo que vai ajudar vocês a tomarem decisões que lhes farão felizes e, pra isso, tem que conhecer bem o casal. Muitas opiniões pessoais podem confundir no momento de escolher. Deixe isso na mão dos melhores. 

  1. Não conversar com o par

Não decidam nada sem a opinião um do outro. O casamento é o começo de um novo momento na história do casal e é muito importante o diálogo para que tudo fique perfeito para o casal. 

  1. Não abrir mão de nada

Sim, a gente sabe! Tem muitas opções maravilhosas para o seu casamento, mas vocês vão ter que abrir mão de algumas coisas para que o grande dia aconteça. Crie ferramentas que ajudem a ter uma boa visualização de como tudo pode ficar. O Pinterest, por exemplo, é uma ótima plataforma para organizar referências e ajudar a escolher e combinar. perfil do Quero de Casamento tem milhares de opções muito legais para inspirar.

  1. Deixar que os pequenos perrengues desse percurso tornem-se estresse

Acredite, vocês vão preferir passar por esse momento curtindo e aproveitando cada detalhe ao invés de se estressar com o processo. Algumas coisas não vão sair como o planejado e está tudo bem. Algumas coisas serão adaptadas e também está tudo bem. O importante é que o dia de sonho de vocês fique perfeito. 

Se o casal precisou remarcar o casamento, aproveite esse tempinho extra e repense em cada etapa do seu planejamento com amor e otimismo. :) 

Combinado, casal? Conta pra gente, em que momento do planejamento vocês estão e se já passaram por algum perrengue.

 

Comentários 0

Comentários