Decoração

Very Peri: Como usar a cor do ano no casamento dos seus sonhos?

20
JAN

Very Peri: Como usar a cor do ano no casamento dos seus sonhos?

O casamento dos sonhos é assunto sério. E, por isso, tudo deve sair perfeito, desde a escolha do cardápio até a decoração ideal. Que tal aproveitar esse momento para seguir as tendências decorativas mundiais?

Uma boa dica é acompanhar a chamada “cor do ano”, definida pela Pantone, uma empresa especializada em ditar tendências para mídias e para a moda em geral. Em 2022, a tonalidade escolhida é a Very Peri, um azul com fundo arroxeado que mistura o melhor dos tons frios e quentes.Quer saber como usar a Very Peri no seu casamento e deixá-lo moderno, bonito e antenado? Confira as dicas abaixo!

Roupa das madrinhas
Uma dica arrasadora para deixar o seu casamento super moderno com a Very Peri é, sem dúvidas, investir na cor para a tonalidade dos vestidos das madrinhas. Isso criará um “padrão” para o casório, fazendo com que a adição dos elementos em outros itens seja muito mais natural.

Lembrancinhas
Você pode começar por adicionar o Very Peri nas lembrancinhas, independentemente de quais sejam elas. É possível, também, colocar a cor nos lacinhos que fecham as embalagens, caso não seja possível adicioná-la diretamente nos presentinhos para os convidados.

Embalagens
Já que falamos sobre embalagens, é hora de mencioná-las como outra possibilidade de adição da tonalidade do ano, segundo a Pantone. As caixinhas dos bem-casados, os pratos e utensílios utilizados no casamento são bons exemplos de como é possível trazer esses elementos para a festa com delicadeza e bom gosto.

Decoração geral

Que tal incluir o tom também em pequenos detalhes da decoração? Pequenos elementos na toalha da mesa principal ou nas luzes, por exemplo, podem agregar beleza e chamar a atenção dos convidados para a escolha da cor sem sobrecarregar o ambiente.

Buquê
O buquê é outra ótima maneira de trazer a Very Peri para o seu casamento! Como o vestido da noiva deve ser branco, é possível adicionar a tonalidade no arranjo de flores, seja nas pétalas ou nos elementos decorativos. Esse é um azul delicado e sóbrio, que pode ser combinado facilmente com tons de rosa, amarelo e vermelho.

Gravata do noivo
Por fim, temos a gravata do noivo como mais uma opção de local para utilizar a Very Peri. Por ser uma cor séria, ela combina muito bem com a ocasião e destacará a vestimenta e a beleza do homem que a vestir. Lembrando que essa tonalidade combina com todas as peles, cores de olhos e de cabelos, sendo extremamente curinga.

Lembrando que é importante buscar sempre o equilíbrio. Por isso, invista em detalhes e não na utilização integral da cor nos itens. Assim, a cor poderá brilhar sem ficar óbvia. E, claro, sempre a combine com tonalidades complementares!

A criatividade não tem limite quando se fala em trazer a cor do ano para a sua festa de casamento! Então, use a Very Peri com sabedoria e delicadeza, deixando o seu grande dia muito mais bonito, elegante e sofisticado. Para que mais pessoas conheçam a Very Peri e possam utilizar a cor em suas festas e eventos, sejam de casamento ou não, compartilhe o artigo em suas redes sociais ou no grupo de amigos, ligados à organização da tão sonhada festa!

 

Comentários 0

Comentários