Lua de Mel

5 destinos para sair do básico ao curtir a Lua de Mel

18
JAN

5 destinos para sair do básico ao curtir a Lua de Mel

O dia do casamento representa a realização de um grande sonho para muitas pessoas. Esse evento marca o início de uma vida a dois, repleta de possibilidades e com muitas alegrias que ainda estão por vir. Por isso, nada melhor do que comemorar Para uma comemoração de respeito, que tal uma viagem? A Lua de Mel é o momento perfeito para relaxar, conhecer um lugar completamente desconhecido, viver novas experiências e abrir essa nova fase da sua vida com chave de ouro.

A escolha dos destinos para Lua de Mel exige responsabilidade e criatividade. Para ajudá-los, trouxemos cinco opções imperdíveis, sob as seguintes divisões: montanhas, aventura, campo, paradisíaco e neve. Quer conhecer a nossa seleção? Então, continue a leitura e descubra!

Quais são os melhores destinos para Lua de Mel?

Pensando em variedade, separamos 5 destinos imperdíveis para a sua Lua de Mel. Todos eles fogem do convencional e do que já estamos acostumados a ver em listas por aí — afinal, o mundo é grande demais para ficarmos sempre na mesmice. Na seleção, você encontrará alternativas internacionais e nacionais. Vamos lá!

São Bento do Sapucaí (SP, Brasil)

Lua de Mel e romance são termos que têm tudo a ver. Se o seu objetivo é fazer uma viagem intimista e romântica, São Bento do Sapucaí é a alternativa certa para o seu destino! 

Localizado na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, o município é cercado por uma belíssima paisagem de Mata Atlântica, com cadeias montanhosas de tirar o fôlego. 

Um dos destaques da região está nas hospedagens, que trazem até mesmo as famosas “casas na árvore” que estão super em alta. Outra vantagem é a sua proximidade com Campos do Jordão, uma cidade muito badalada da região. Sendo assim, é possível dar um pulinho na vizinha e voltar para a tranquilidade bucólica de São Bento do Sapucaí em apenas uma horinha.

Parque Nacional Anavilhanas (AM, Brasil)

Se você busca um destino com a cara do Brasil, o destino é Paradisíaco e tem belezas que custam a ser processadas pelos nossos olhos - verdadeiro pedaço do paraíso. O parque fica no estado do Amazonas, com território espalhado entre as cidades de Iranduba, Novo Airão e a capital Manaus. É uma área de conservação ambiental importantíssima para a manutenção dos ecossistemas amazônicos, composto por pequenas ilhas cortadas por rios que contam a história do nosso povo em cada curva. 

Para visitá-lo, leve em consideração que há duas experiências a serem vividas. Entre setembro e janeiro, adentramos no período de seca, que permite que praias sejam vistas. Entre fevereiro e agosto, o parque entra no período de chuvas, ideal para quem quer explorar as “ruas aquáticas” a barco e ter uma vista inesquecível.

Jalapão (TO, Brasil)

Localizado nas cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins, o destino é perfeito para quem tem sede de aventura e não tem medo de viver experiências cheias de adrenalina na Lua de Mel. Localizado entre vários oásis e dunas, o Jalapão tem uma paisagem realmente inesquecível. Por aqui, você poderá encontrar piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, morros e vários outros elementos para realizar um turismo de aventura de muito respeito. 

Em sua mala, leve roupas confortáveis e acessórios para proteção, como óculos, chapéus e protetor solar. Não se esqueça de também contratar um guia experiente, dica que também é válida para o Parque de Anavilhanas.

Irlanda do Norte

Localizada em uma ilha próxima à Inglaterra, a Irlanda é uma nação com muita história e cultura sem igual. Os povos celtas deixaram a sua marca na população irlandesa, mas outro destaque do país está em suas paisagens absolutamente fantásticas. Não é à toa que a nação recebe o apelido de “Ilha Esmeralda”, devido à grande quantidade de campos verdes em seu território. Se você quer aproveitar a sua Lua de Mel em belos campos, a visita à costa oeste é um prato cheio. Há passeios específicos  em um programa conhecido como “Wild Atlantic Way”. 

A viagem passa por vários condados (que são como os nossos estados) banhados pelo Oceano Atlântico, como Kerry, Galway, Clare e Donegal. Um dos destaques é a visita às Falésias de Moher, em Clare - um dos grandes cartões-postais de lá. No entanto, há muitos outros locais inesquecíveis para você conhecer, todos regados a muita música típica e, claro, a boa e tradicional cerveja!

Islândia

Por fim, um destino dedicado à neve. Ainda que existam muitas regiões mais visitadas, sentimos que falar da Islândia era quase uma obrigatoriedade. Em inglês, o nome do país é Iceland, ou seja, “terra do gelo” em tradução literal. Já pensou? Com praias com areia negra, águas escuras, cachoeiras, montanhas incríveis, baleias que visitam a costa e belezas naturais praticamente únicas, é o lugar para quem quer viver experiências singulares.Durante o verão (entre junho e setembro), você poderá vivenciar o famoso “sol da meia noite”, em que temos 24 horas de raios solares. No inverno, as auroras boreais dão o ar da graça e pintam o céu islandês com cores fortes. Esse também é o melhor período para ver a neve, mas se prepare: as temperaturas são bem geladas por lá.

Gostou de conhecer esses destinos para Lua de Mel? Agora, é hora de começar o seu planejamento! Mas não se esqueça de levar, também, em consideração aspectos como o orçamento, organização de um bom roteiro e mais. É preciso muita atenção para que tudo seja perfeito!





Comentários 0

Comentários