Planejamento

Sua Jornada até o casamento

27
AGO

Sua Jornada até o casamento

“Acabei de ficar noivx, por onde eu começo a planejar meu grande dia?”

Ahhhhhh que momento emocionante, não é mesmo noivos? Já está começando aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade boa que vai durar até o dia do SIM. 

E para dar aquela mãozinha nessa jornada, trouxemos um passo a passo para guiar vocês nesse momento tão especial.

Antes de tudo, já leram essa matéria bem legal para planejar o seu casamento sem se endividar: 9 Dicas para casar sem se endividar? Comece por aqui. É sempre bom ter dicas assim no radar para tomar as decisões. 

Vamos lá.

1. Entenda o perfil, o estilo e o  formato que mais combinam com vocês. 

Qual o estilo combina com vocês? Casamento será ao ar livre? Salão? Jantar ou coquetel? Essas são algumas perguntas a serem respondidas para escolher o estilo perfeito dos noivos. Confira no nosso pinterest algumas inspirações de estilos e decorações.

2. Defina uma data

Decisão bem importante, noivos. Não esqueça de considerar a estação do ano. A  previsão do tempo pode determinar se o casamento será ou não ao ar livre. Lugares e artigos de decoração podem variar de preço dependendo da época do ano. Aqui você pode saber mais sobre o formato ideal: Mini casamento ou Casamentão?

3. Monte sua lista de convidados

Sua lista de convidados tem tudo a ver com seu estilo de casamento: Se será um casamento para muitos ou para poucos convidados. Essa decisão determina o seu orçamento, já que 36% é destinado para comer e bebes. Então, pense bem na sua lista. Saiba como montar melhor sua lista de convidados aqui.

4. Defina seu orçamento

Definir o valor que será gasto no seu sonho é uma tarefa bem complicada. Então entenda aqui qual a porcentagem gasta em cada item do planejamento

5. Pesquise os fornecedores

Pesquise, peça descontos, negocie. Escolha itens da estação como algumas flores e frutas que, além de deixar seu orçamento mais barato facilita na hora de encontrar esses elementos. Aqui trouxemos algumas dicas para economizar bem no grande dia. 

6. Escolher sua paleta de cores 

É moodbord que vai determinar a paleta de cores e, a partir daí determinar todos os detalhes e elementos da decoração: Do vestido das madrinhas aos arranjos de mesa. No nosso Pinterest separamos um board com inspirações bem legais de moodboard.

7. Defina sua decoração

Ah, não dá pra negar que esse é um momento delicioso da jornada, onde é possível começar a vislumbrar melhor o grande dia. Depois de definir o estilo do seu casamento, é só começar a escolher os itens de decoração e por que não até fazer alguns deles? Temos dicas bem legais no nosso pinterest. 

8. Trajes do noivo e da noiva

O momento mais aguardado: “a escolha do vestido de noiva”. E, claro que, esse momento também é do noivo, por isso, temos inspirações pra noiva, pro noivo, para os padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas, no nosso pinterest.

9. Defina sua papelaria 

Hora de definir os convites e os cartões com o Menu. Os noivos podem, também, optar por convites virtuais, além de ajudar o planeta economiza com impressão.  E, para os mini convites save the date, a lista de presentes do Quero de Casamento traz uma função onde os noivos podem criar e personalizar os mini-convites. Baixe agora a sua lista.

10. Defina sua lembrancinha

Esse é um momento descontraído, independente do estilo do casamento, a lembrancinha é um item onde os noivos podem brincar com seus convidados ou escolher algum item que signifique ou seja a cara dos noivos. Dá uma olhada nas ideias bem legais que separamos. 

11. Convide os padrinhos

E, claro que, é muito mais legal convidar seus padrinhos de uma forma especial não é mesmo? Separamos algumas inspirações pra vocês, noivos. 

12. Escolha as comemorações que farão antes do grande dia

Outro momento delicioso: Despedida de solteiro, Chá de cozinha ou Chá bar. Seja qual for a comemoração pré casamento, saiba que, a lista de presentes do Quero de Casamento também pode ser a sua lista Chá bar. É só criar uma nova lista usando outro CPF (diferente do que foi feita a lista de presentes de casamento) e adicionar seus presentes. Simples, rápido e de graça.

13. Defina os detalhes finais da sua cerimônia e da sua festa

Vocês já estão quase lá. Mas ainda faltam os últimos detalhes. Reveja todo seu Check list, noivos. Confira item por item e tenha certeza que está tudo alinhado. 

14. E quando chegar o grande dia…

Apenas relaxem, fiquem incríveis um pro outro e aproveitem esse momento inesquecível. 

E ah, não esquecemos desse momento tão especial quanto a cerimônia, não. A Lua de Mel.

15. Escolha o destino da lua de mel

Noivos que resolveram deixar a Lua de mel (claro que tem inspirações de Lua de mel também) para depois devido a pandemia, você sabiam que, seus créditos acumulados no cartão vale presente podem ser usados para comprar passagens aéreas? Muito legal, não é mesmo? 

Quer saber mais sobre a nossa lista de presentes? Acesse: www.querodecasamento.com.br. A lista de presentes mais completa, são milhares de opções! E, o valor de cada presente recebido pelos noivos vira crédito no cartão presente. 

 

Comentários 0

Comentários