Planejamento

9 Dicas para casar sem se endividar

09
JUL

9 Dicas para casar sem se endividar

Orçamento apertado para o casamento, noivos?

Então vamos fazer um passo a passo bem legal para planejar o casamento dos sonhos, sem se endividar!

1) Antes de tudo, defina o valor

Quanto vocês tem para gastar nessa festa de casamento ou quanto pretendem juntar? 

Ex: Se um casal consegue guardar R$3.000 por mês por um ano (R$36 mil), é possível realizar uma festa para aproximadamente 200 convidados. Então, definam o valor da festa de vocês. 

2) Comece cedo

Ter tempo de antecedência para planejar e contornar contratempos, pesquisar melhores preços e oportunidades é essencial.

3) Tenha uma reserva extra

É sempre importante ter uma reserva para qualquer eventualidade. O ideal é separar 10% do seu valor total do casamento para emergências. 

4) Não faça dívidas

Uma coisa muito comum entre os casais que começam a planejar o casamento é "pedir empréstimo" para realizar o sonho. E isso não é muito aconselhável. Segundo especialistas a experiência de manter os limites financeiros do casal é positiva para o futuro do par, sem começar a vida a dois com dívidas. 

5) Repense, corte, repense, corte

A lista de convidados é um momento de atenção no planejamento, porque é ela que interfere diretamente nos custos da festa. Então, tenha na sua lista de convidados as pessoas realmente importantes para vocês. 

6) Negocie

Onde será a cerimônia? Quais os gastas com comida, bebida, música, trajes, fotografia? Negocie descontos com fornecedores, pague a vista (ideal). O buffet costuma ser o investimento mais caro, quase metade dos gastos, por isso é tão importante pensar bem na lista de convidados e decidir com amor. 

7) Qual será o estilo da festa?

Quanto mais clássico o casamento, mais caro ele é. Para economizar, os noivos podem optar por festas mais personalizadas ou um coquetel com "Finger food", por exemplo.

8) Escolha bem o mês

Alguns meses costumam ser mais caros por conta do simbolismo: Maio, mês das noivas. Junho, dia dos namorados. Setembro, primavera. Escolha datas menos concorridas para economizar.

9) Lista de Presentes

Escolha a lista de presentes com mais de 50 mil opções de presentes, diversas funcionalistas e, melhor, totalmente de graça. Vamos só dar uma dica: Começa com QUERO e termina com DE CASAMENTO, RS.

 

Gostaram? Que tal começar seu planejamento sem se endividar e fazer o casamento dos sonhos? 

Comentários 0

Comentários