Festa

Mini casamento ou casamentão?

02
JUL

Mini casamento ou casamentão?

Dicas para decidir o seu casamento, planejar e economizar ;)

Casamento para 20 pessoas

O micro wedding é uma tendência que veio pra ficar. Casamentos mais intimistas, charmosos e cheios de significado. Além de uma ótima opção para noivos que querem economizar, os mini casamentos estarão super em alta pós pandemia.

Mas será que planejar um Mini wedding é mais simples?

Vamos lá. O Quero de casamento vai te ajudar a achar o formato ideal para o seu grande dia ser um sonho. 

Vamos aos primeiros passos:

 

QUEM DEVO CONVIDAR: LISTA DE CONVIDADOS.

Para esse estilo de casamento os noivos terão que se limitar a convidar as pessoas mais importantes para o casal: Pais, irmãos, avós, sobrinhos e poucos amigos.

ONDE FAZER A CERIMÔNIA: LOCAL.

A grande vantagem desse estilo é que a cerimônia pode ser realizada no salão de festas do prédio do casal, na casa de algum amigo ou em um restaurante, por ter proporções reduzidas.

LISTA DE PRESENTES: JÁ SABE NÉ? 

A lista de presentes do Quero de Casamento tem muitas vantagens que podem ajudar vocês a organizar o grande dia: Confirmação de presença, mini convites, espaço personalizado para os noivos. Além de mais 50 mil opções de presentes, a lista do Quero de Casamento é TOTALMENTE GRÁTIS. E como a lista de convidados é mais reduzida, vocês podem criar uma lista menor com itens mais caros. 

DECORAÇÃO: COMO SER CHARMOSO E SIMPLES? 

O mini casamento é muito focado em ser íntimo, simples e personalizado. É fácil aplicar o estilo dos noivos em cerimônias menores porque ele dispensa formalidades típicas. 

Separamos algumas inspirações para casamentos mais intimistas.

BUFFET: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Esse estilo de casamento permite que os noivos caprichem no cardápio, já que, será para poucas pessoas. Uma boa opção é o BUFFET AMERICANO, onde os próprios convidados se servem em uma mesa com travessas de comida posicionados ao lado dos talheres e pratos.

BOLOS E DOCES: VAMOS EXAGERAR NESSA PARTE? rs

Aqui os noivos também podem ser mais generosos com seus convidados. Vocês podem apostar numa mesa incrível com um bolo fake e depois servir o bolo da festa cortado. E os doces, calcule 5 unidades por pessoa, assim, terá suficiente para decorar a mesa e deixar seus convidados bem felizes. 

MÚSICA: PLAYLIST DOS NOIVOS.

Nos casamentos menores, os noivos podem abrir mão dos djs e da música ao vivo, para criar uma playlist (longa o bastante para todo evento) que tenha tudo a ver com o casal. Vale deixar aquele amigo metido a DJ responsável por isso.

MAS E O VESTIDO?

Um casamento para 20 pessoas pede muita simplicidade e a escolha dos trajes também varia com a época do ano e o local da festa. E como é uma cerimônia que pede simplicidade isso também pode ficar traduzido na escolha do vestido e do terno do noivo.

Dá uma olhada nessas inspirações boho que super combinam com os mini wedding.

Esse é o seu estilo? Quero saber tudo sobre seu grande dia depois, hein.

 

Agora, se você quer um casamentão de novela mesmo, vamos te dar algumas dicas bem legais para realizar seu sonho pós pandemia. 

Vamos lá, os primeiros passos são bem parecidos para todos os estilos de casamento: 

 

LISTA DE CONVIDADOS: MAIS DE 100 PESSOAS.

Mesmo sendo um casamento para muitos convidados é preciso calcular com cuidado e não ficar abrindo exceções. Antes de tudo, organize sua lista de acordo com o seu orçamento.

É super importante ter controle.

ONDE FAZER A CERIMÔNIA: LOCAL.

Como são muitos convidados, é bem importante que a festa e a cerimônia sejam no mesmo lugar para evitar o deslocamento de tantos convidados, os possíveis atrasos e problemas com transporte. Isso não só economiza na escolha do ambiente mas como também na decoração.

BUFFET: QUE TAL TROCAR O BUFFET POR COQUETEL?

As grandes festas de casamento para muitos convidados costumam ser acompanhadas de lindos e fartos buffets. Porém, isso pode prejudicar o orçamento. Uma ideia simples, que não deixa nada a desejar no quesito qualidade, é coquetel. Opte pela compra de salgadinhos e esqueça as pompas do clássico jantar para um casamento econômico e moderno. 

Para as bebidas, alguns fornecedores permitem a consignação, ou seja, os noivos só pagam o que consumir e evitam desperdícios.  

CONVITE: EXPERIMENTE FAZER SEU CONVITE ONLINE. 

Escolher a opção de de convites online economiza com a impressão  (que são enormes!) e, ainda, o convite fica exatamente como idealizado. 

DECORAÇÃO:  CRIATIVIDADE E DIY

Claro, vocês querem uma festa incrível, linda, maravilhosa e cheia de personalidade. E, que tal vocês mesmos criarem alguns itens dessa decoração? Invista numa proposta minimalista, de bom gosto, com poucos elementos. Separamos algumas ideias para inspirar vocês, noivos. 

Use flores da época em frascos de geléia, garrafas e latas. Se usar uma flor em cada vaso, além de servirem como decoração, pode colocar uma tag de agradecimento para levarem como lembrancinha. É uma ótima ideia, econômica e cheia de significado. 

MAS E O VESTIDO?

Uma opção bem legal para quem quer investir mais na festa é alugar os trajes do casamento. Existem opções bem legais e super em conta. Só não deixe nada para última hora porque, provavelmente, os trajes precisarão de ajustes. 

LISTA DE CASAMENTO: ESCOLHA OS CRÉDITOS.

A lista de presentes do Quero de Casamento converse o valor dos presentes que os seus convidados escolhem em créditos no seu cartão presente. Isso possibilita que os noivos utilizem o dinheiro como quiserem dentro do site Magazine Luiza. Lembrando que os créditos também podem ser trocados por passagens aéreas. Incrível, não é mesmo? 

 

Gostaram noivos? Conta pra gente, quantos convidados terá a cerimônia de vocês? Já decidiram? 

 

Comentários 0

Comentários