Outras tradições

Maio ainda é conhecido como o mês das noivas?

03
MAI

Maio ainda é conhecido como o mês das noivas?

Você já se perguntou o motivo pelo qual o mês de maio é, tradicionalmente, considerado o mês das noivas? Pois é, essa tradição foi importada dos países do Hemisfério Norte, onde, nessa época do ano, o clima é mais ameno e agradável para a realização da cerimônia. Além disso, é primavera por lá, período em que existe uma maior diversidade de flores disponíveis para a decoração.

Já aqui no Brasil, o mês de maio é conhecido pelas fortes chuvas, que não colaboram muito para a logística da cerimônia. Além disso, as nossas flores se diversificam somente no segundo semestre do ano. Parece óbvio, então, que o nosso mês das noivas deveria ser em outra época, não?

Mas calma que essa tradição já está mudando e muitas noivas têm escolhido outro mês para se casarem. Por isso, continue com a leitura e saiba que mês é esse e quais os benefícios de o tornar o mês das noivas brasileiros. Confira!

Qual é o novo mês das noivas?

Hoje em dia, o maior pico de cerimônias é em setembro, o mês das flores. A mudança tem acontecido porque é nessa época que o tempo começa a ficar mais quente aqui no Brasil, por conta da primavera. Essa estação do ano traz diversas vantagens para o planejamento da cerimônia e da festa, dando aos noivos muito mais opções - as mesmas que consagram o mês de maio como mês das noivas no Hemisfério Norte. Por isso, faz todo sentido que o nosso mês das noivas seja em setembro.

Por que casar em setembro?

Com o clima bem mais agradável, não tão quente quanto no Verão, com menos chuvas e, de quebra, com muitas flores, torna possível ter muito mais possibilidades de estilos de festas e looks. Falaremos mais detalhadamente dessas vantagens nos tópicos a seguir!

Temperaturas mais amenas

O mês de setembro já não é mais tão frio quanto no inverno, porém, ainda não tem as altas temperaturas do Verão. Já imaginou o tradicional atraso da noiva, com diversos convidados esperando na igreja, que nem sempre tem climatização, e aguentando aquele calorão de janeiro? Não tem cabelo e maquiagem que resistam a isso, assim como, não resistiriam às chuvas do mês de maio.

Menor volume de chuvas

E por falar nelas, em setembro elas acontecem com bem menos frequência, o que permite o planejamento de cerimônias ao ar livre, sem medo de ser feliz. 

Flores para decoração

Setembro é conhecido como o mês das flores, é quando começa a Primavera no Brasil. E qual é o principal item na decoração da festa e da cerimônia de casamento? São as flores. Nessa época do ano, os noivos têm muito mais opções para deixar a celebração ainda mais linda.

Looks diversificados

Claro que sem o calorão e sem um frio absurdo dá para ousar muito mais nos looks - tanto da noiva, quanto das madrinhas, padrinhos e convidados. Sem contar com o que já mencionamos: as makes e cabelos ficam intactos por muito mais tempo. Motivos para mudar a tradição do mês das noivas, no Brasil, de maio para setembro não faltam. Tanto que a mudança já está acontecendo, trazendo muito mais possibilidades para os noivos que decidem se casar nessa época do ano. Por isso, não deixe de considerar o mês de setembro antes de definir uma data, combinado?

E agora que você já sabe como a tradição do mês das noivas está se transformando e qual a causa dessa mudança, já pode pensar em escolher um belo lugar para realização desse sonho. Então, confira 5 opções de lugares incríveis para realizar o seu casamento!

 

 

 

Comentários 0

Comentários