Decoração

Mais glamour, por favor: use pérolas na sua festa de casamento

15
MAR

Mais glamour, por favor: use pérolas na sua festa de casamento

As pérolas são uma tendência muito em alta nas festas de casamento e, com elas, os brilhos também vêm ganhando espaço nas tanto cerimônias quanto na comemoração. A despeito dos mitos envolvendo os brilhos durante o dia e das superstições sobre pérolas em casamentos, os dois elementos estão com tudo, das roupas à decoração.

Mitos e superstições à parte, ambos já são lindos separados. Juntos, então, se tornam inesquecíveis. E quais sãos os noivos que não querem que esse adjetivo faça parte do casamento? Sendo assim, pode apostar nas pérolas e brilhos para a sua festa sem medo de errar. 

Agora você deve estar se perguntando: onde usar esses elementos? Até na lua de mel está valendo. Mas, neste post, mostraremos algumas ideias de como os aplicar na festa. Vamos lá?

Não há limites para o uso de pérolas na sua festa, embora seja sempre bom evitar qualquer tipo de excesso. Nos tópicos a seguir, veremos alguns exemplos onde elas poderão ser usadas.

No vestido da noiva

O vestido é o sonho de 10 entre 10 noivas e não é para menos. O uso de pérolas nele é algo até comum em bordados, normalmente combinando com os acessórios que compõem o look da noiva. Além do vestido, é possível brincar com pérolas também para enfeitar o buquê.

No bolo e nos docinhos

Os docinhos e o bolo são o ponto alto de qualquer festa de casamento. Mas para torná-los ainda mais charmosos e estilosos, eles podem combinar com o restante da decoração e receber detalhes singelos feitos com pérolas.

Na decoração

Nas velas, nas capas das cadeiras, nos prendedores de guardanapos e, até mesmo, na decoração das lembrancinhas, elas ficam lindas e dão um toque de charme e elegância a mais.

Nas roupas dos padrinhos e convidados

Sim, os padrinhos, madrinhas e convidados também podem e devem usar pérolas. Tanto nas roupas como em acessórios, a exemplo de brincos, colares, abotoaduras e arranjos para os cabelos. Por serem simples e neutras, mas elegantes na medida, elas ficam bem em praticamente tudo.

Brilho de dia: a desmistificação

O único limite para o uso do brilho durante o dia em festas de casamento é o seu gosto e o bom-senso. Cada pessoa tem o seu estilo e é fundamental que você se sinta bem com ele no seu grande dia, mesmo que você ame um brilho extra e decida usá-lo. Não só pode, como está em alta.

Basta tomar como referência os casamentos norte americanos, que ocorrem, em sua grande maioria, durante o dia e em quase 100% deles, as noivas usam brilhos. Nem por isso dizem que é feio!

Outro ponto que precisa ser considerado é: o vestido de noiva, por si só, já é um estilo à parte daquele que usamos no dia a dia - algo que será usado somente uma vez na vida, e por isso, pode sim, ter um algo mais e sem medo de ser feliz.

Como você viu ao longo deste post, as pérolas e brilhos estão em alta quando se trata de festa de casamento. Sabendo usar, os dois elementos poderão estar presentes em praticamente tudo, desde o vestido da noiva e das madrinhas até os docinhos e o bolo. Então, se você gosta, não pense duas vezes em usá-los no grande dia. Combinado?

Agora que você já sabe como quer sua festa de casamento cheia de pérolas e brilhos, crie sua lista de casamento agora mesmo no Quero de Casamento e comece a montar a sua casa dos sonhos!



Comentários 0

Comentários