Faça você mesmo

Receitas fáceis para o jantar de Dia dos Namorados

08
JUN

Receitas fáceis para o jantar de Dia dos Namorados

Dia dos Namorados é logo ali, já pensou em surpreender o mozão com um menu especial? Selecionamos uma série de receitas fáceis e rápidas para você fazer um jantar romântico muito especial. Monte seu menu com as opções de entrada, prato principal e sobremesa e arrase bastante na cozinha. 

Entradas:

Salada Caesar

Um clássico da culinária que dispensa apresentações. Essa salada é feita com poucos ingredientes, muitos podem até estar na sua geladeira. Sem contar que é levinha, muito gostosa e perfeita para uma entrada mais fit. 

Brusqueta de tomate

Algumas fatias de pão (que pode ser o do dia a dia ou algum mais “gourmet”), alho, tomate, muito azeite, e ainda dá pra jogar um queijo ralado por cima. VOALÁ!!! Uma entrada saborosa e muito simples!

Carpaccio de carne

Quando você lê esse nome já pensa em algo muito chique e elaborado, né? Mas relaxa!!! É tão simples que você vai pensar “Por que nunca fiz isso antes?”

 

Prato Principal:

Macarrão com queijo e tomates (o famoso “Macarrão do Tik Tok”)

Se você não saiu do buraco hoje, certamente já viu essa receita que bombou muito no Tik Tok e no Rells do Instagram. Um queijo da sua preferência, tomates, alho, manjericão e temperos, tudo vai ao forno e a mágica acontece. Prepare o vinho e aproveite essa delícia! 

Salmão no forno com manteiga e ervas

Não se assuste com o nome! A receita é simples, saudável e muito saborosa. Você pode servir com legumes assados, salada, arroz e purê de batata. 

Filé Mignon ao molho de mostarda

Carne com alguns temperos, alho, creme de leite fresco, manteiga, caldo de legumes e manteiga. Pronto! Um prato saboroso que pode ser acompanhado de arroz a piamontese, por exemplo.

Macarrão ao molho com Shimeji

Os veganos de plantão não precisam ficar sem referências aqui. Que tal uma massa muito gostosa cheia de shimeji? Huuuum…

 

Sobremesa:

Pavê de Paçoca

Depois de um jantar desses sobrou espaço para sobremesa? Então experimente esse pavê de Paçoca. 

Mousse de Morango

Uma boa mousse nunca tem erro! Pode testar, não tem como errar mesmo! E olha...fica incrível. 

Salada de fruta com creme

Não abre mão da sobremesa e não quer “jacar” de vez? Nada que uma salada de frutas não resolva. 

Gostou dessa seleção? Conta pra gente qual vai ser seu cardápio especial.

 

 

 

 

 

 

Comentários 0

Comentários