Festa de casamento

As maiores tendências de casamento em 2021 (by Steal The Look)

15
JUN

As maiores tendências de casamento em 2021 (by Steal The Look)

Quem estava planejando se casar ano passado foi surpreendido pela pandemia, que obrigou a todos adiar os planos ou mudar totalmente o formato do grande dia. Os casamentos assistidos via videochamadas se tornaram comuns, assim como os mini e elopement weddings, o que foi um grande baque para os amantes de grandes festas e reuniões com famílias e amigos. 

Apesar do susto inicial, muitas pessoas acabaram se encontrando nos novos formatos de casamento, já que tiveram o tempo para analisar o que realmente desejavam para a cerimônia e quem era importante e essencial estar presente naquele momento. Não foram apenas os noivos que se adaptaram, a indústria de  casamentos percebeu que as festas mais intimistas e para pequenos convidados tinham vindo para ficar: as noivas agora tinham mais espaço para ousar nos pequenos detalhes e imprimir a sua personalidade e descontração. 

Foi assim que as novas tendências de casamentos surgiram e que agora prometem bombar pelos próximos anos. Para te contar tudo e mais um pouco, nos unimos ao STEAL THE LOOK, plataforma especializada em tendências de moda e beleza, para te deixar por dentro das novidades e pesquisas que estão em alta entre as noivas de 2021. Vem ver:

-máscaras

Fonte: Reprodução/Pinterest

As máscaras se tornaram obrigatórias no nosso dia a dia e durante os casamentos não é diferente. Tanto os noivos quanto os convidados possuem a necessidade do uso da proteção, mas ao contrário do nosso cotidiano, as máscaras hospitalares perdem espaço e surgem decoradas. Há estudos que comprovam o aumento do número de pesquisas por máscaras de noiva para casamento ou máscaras combinando. Então invista em uma que tenha o mesmo tecido do seu vestido ou que irá criar harmonia com você e o noivo. 

-vestidos casuais 

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por mais que os vestidos de noiva sejam maravilhosos, nós sabemos que são datados, feitos para serem usados apenas uma vez e ficar ali guardado como recordação. Com os casamentos menores, as noivas estão percebendo que os longos e glamourosos vestidos de festa estão perdendo espaço. As novas tendências, quando se trata dos vestidos de noiva, são os modelos mais casuais, mas que ainda assim, esbanjam um ar romântico.

-atenção aos detalhes 

Fonte: Reprodução/Pinterest

Nunca demos tanto valor à presença da nossa família e amigos e isso reflete diretamente nos casamentos. A escolha a dedo dos convidados oferece a chance de tratarmos ainda melhor aquelas pessoas mais próximas, criando a vontade de oferecer atenção especial a cada um dos convidados. Para os que não podem estar presentes, muitos casais têm enviado bebidas para que as pessoas possam celebrar mesmo de longe por videochamada.

-mood vintage

Fonte: Reprodução/Instagram

Lá no Steal the Look já adiantamos que a recordação com as décadas passadas nunca esteve tão forte e o mesmo acontece com a moda das noivas. O desejo de remeter às décadas passadas surge através de modelos de vestidos e jóias que foram inspirados nos anos 70 ou 80, e junto a isso, as noivas têm aproveitado os vestidos e acessórios de suas mães e avós. O ato, além do apelo emocional, é também uma medida sustentável e super fashion.  

-recepção em restaurantes

Fonte: Reprodução/Pinterest

A limitação de convidados criou uma nova opção de recepção: um café da manhã ou almoço no restaurante preferido dos noivos. O conceito de reunir suas pessoas queridas para apreciar os pratos que você e seu noivo mais gostam é uma ótima escolha para um casamento marcante e cheio de detalhes, principalmente após tanto tempo sem ter acesso aos restaurantes. 

-cenário para fotos

Fonte: Reprodução/Pinterest

Agora, mais do que nunca, entendemos a importância de ter registros dos momentos especiais com os nossos amigos e familiares, e quando se trata do casamento, as noivinhas de plantão têm investido em cenários próprios para fotos. Além disso, a atenção aos detalhes da decoração são ainda mais importantes. Afinal, queremos impactar os nossos convidados no que pode ser a primeira festa após um longo período. 

 

 

 

 

Comentários 0

Comentários