Festa de casamento

Quanto custa cada convidado para os noivos?

18
MAI

Quanto custa cada convidado para os noivos?

Não é surpresa pra ninguém que casar custa caro! Afinal de contas, são muitos detalhes para resolver, muitos fornecedores para contratar e o montante aumenta junto com a lista de convidados. Mas, afinal de contas, quanto custa cada convidado paraos noivos em uma cerimônia de casamento?

É importante destacar uma série de fatores que influenciam o valor final de custo por convidado: se o local da cerimônia e da festa será o mesmo, a cidade em que o casamento vai acontecer, o tamanho da lista de convidados, a decoração e até a data de preferência do casal. 

Segundo dados de mercado levantados pela ACESPR (Assessores e Cerimonialistas de Eventos Sociais do Paraná), em média, 50% dos custos de um casamento são direcionados para cobrir gastos com o espaço da cerimônia e recepção, alimentação, bebidas, decoração e fotografia. Há também uma média de custos levantada pelo mercado paulista, que aponta cerca de R$ 40 mil por cerimônia realizada para uma média de 80 pessoas.

Assim, é possível fazer uma estimativa de custos, na qual cada convidado equivale a cerca de R$ 230 aos noivos, levando em consideração uma festa de casamento tradicional realizada na cidade de São Paulo. Esses custos podem ser reduzidos em casos de mini weeding e outras variantes, como uma cerimônia realizada na casa ou propriedade dos noivos. E você, noivinha, qual será o estilo do seu casamento? Mini wedding, intimista ou muitos convidados? 

 

Comentários 0

Comentários