Planejamento

6 dicas para planejar um casamento ao ar livre

05
OUT

6 dicas para planejar um casamento ao ar livre

Casar ao ar livre está em alta, ainda mais em tempos de pandemia, trata-se de um tipo de cerimônia que pode dar mais segurança aos noivos e convidados, sem contar que o casamento outdoor conta com toda liberdade pra ficar com carinha dos noivos. Looks mais despojados, decoração harmônica com a paisagem e muito espaço para o 'Do It Yourself (DIY)', conhecido como "faça você mesmo". Hoje selecionamos seis dicas para você organizar um casamento em uma área aberta. 

1 - A escolha do lugar certo para um casamento aberto

Quando você pensa no casamento aberto dos seus sonhos, qual o lugar que vem primeiro na sua mente? Uma praia? Um lindo bosque? Uma fazenda? Faça uma lista com essas opções centrais. Lista pronta? Agora visite locais que podem servir de fundo para sua cerimônia e considere alguns pontos:

  • O local é de fácil acesso para os convidados?

Aqui é bom pensar na locomoção de todos. Daquele convidado que não mora na mesma cidade em que a cerimônia vai acontecer, em quem tem dificuldade de locomoção e na sua chegada também. Nada pode atrapalhar o seu dia. A região só tem uma estradinha que pode ser obstruída em caso de chuva? Se sim, considere essa e outras variantes. Não vamos dar espaço para a Lei de Murphy, né?

  • O custo para montagem da estrutura é elevado?

Equipamentos para festa, a equipe dos fornecedores, bolo, itens de decoração, alimentos do buffet, banheiros portáteis...Quanto a montagem da estrutura do seu casamento vai aumentar por conta disso? Coloque na ponta do lápis e veja se vale a pena. 

2 - Escolha um local como “backup”

Vai que o dia amanheceu nublado e com possibilidade de chuva? Já pensou se tiver uma ventania que impossibilite a montagem de tudo? Por isso, pense sempre em um lugar como “backup” da cerimônia. Há muitos lugares que oferecem a locação do espaço aberto com um lugar fechado para qualquer contratempo. Dê prioridade para lugares que oferecem essa segunda opção.

3 - Pense no look do grande dia

Vestido com uma cauda bem longa na praia ou na fazenda não faz sentido, né? Avise aos seus convidados que o casamento é mais informal, evite que eles coloquem o sapato na areia e permita-se usar um traje mais despojado. Que tal um vestido curto? E por que não adotar a bermuda para o noivo?

4 - Dê atenção às fotografias

Cerimônias ao ar livre oferecem cliques incríveis e emocionantes. Pense em estruturas de decoração que vão dar aquele “plus” no seu álbum de fotos. Até os convidados vão amar, afinal de contas, é mais um espaço para tirar uma fotinha especial pro Instagram. 

5 - Pense na iluminação

A iluminação é um ponto que você deve pensar se a celebração for até altas horas. Já pensou os convidados voltando no mais absoluto breu? Cordões de luz estão super na moda, são instagramáveis e ficam lindos na decoração! 

6 - Busque por empresas e fornecedores especializados

Escolha fornecedores e empresas com experiência em cerimônias abertas. Marque uma visita ao local com o fornecedor, assim, ele vai ter ideia do que será necessário para fazer a festa acontecer. No caso de buffets, por exemplo, é sempre bom que o fornecedor visite o local e saiba qual é o espaço disponível para montagem de uma cozinha. 



Comentários 0

Comentários