Festa

Casamento "Pé na Areia"

06
AGO

Casamento "Pé na Areia"

Ahhhh quem NUNCA pensou em como seria ter um casamento incrível na praia, com a sorte de um céu estrelado, uma Lua maravilhosa, com os melhores amigos, família e pé na areia. Fala a verdade, um sonho né?

Se você está pensando em casar na praia, trouxemos dicas importantes para simplificar seu planejamento. 

Muitas praias, principalmente o litoral norte, possuem muitos fornecedores na cidade, o que deixa seu planejamento mais barato e facilita muito a vida, não é mesmo noivos?

Vamos começar pelas burocracias?

A cerimônia pé na areia é realmente incrível, mas demanda muita organização e planejamento com antecedência. 

Caso os noivos decidam realizá-la em uma praia pública, devem saber que não estarão livres dos olhares de curiosos e precisarão, antes de mais nada, de um alvará da prefeitura para a utilização do espaço.

E quem opta por casar na praia precisa estar ciente que, imprevistos acontecem e é preciso ter um plano B. Se os noivos não quiserem arriscar serem pegos de surpresa por uma chuva de verão, optem por tendas para acomodar os convidados. 

Caso os noivos não arquem com as despesas de viagem dos convidados é importante deixar isso claro e dica: busquem preços mais acessíveis em hotéis da cidade, assim como salões de beleza, lojas de aluguel de roupas, pontos de táxi etc. 

Já para os trajes, este estilo permite uma liberdade enorme. O recomendado é o social sem gravata, como calça, camisa e blazer para eles e vestidos curtos ou médios, lisos ou estampados para as noivas. 

Os comes & bebes, isso pode variar muito de casal pra casal. Mas o mais recomendado é apostar em pratos à base de peixes ou frutos do mar para combinar com o ambiente. E os doces, muita atenção para os que levam frutas frescas, para que não azedem e chocolate para que não derreta. Para beber, água de coco, sucos de frutas, refrigerantes e água são boas pedidas. Nos alcoólicos, coquetéis, prosecco bem gelado, whisky, caipirinhas e cervejas.

Agora, se vocês estão pensando na escolha da melhor da data para um casamento na praia saiba que, a primavera, entre os meses de setembro e novembro, quando a temperatura está agradável são os meses ideais. 

Gostaram das dicas noivos?  E não esquece nosso convite, hein.

 

Comentários 0

Comentários