Decoração

As flores do meu casamento.

14
NOV

As flores do meu casamento.

Chegou o momento de escolher a decoração do casamento, definir o estilo e começar a preparar cada detalhe do grande dia? Então vamos falar das flores. Um dos itens mais
importantes da decoração e que ajudam a definir o visual da cerimônia.

Mas o que é importante saber antes de escolher qual flor terá predominância na decoração?

Primeiro, defina o estilo da sua festa. Os casamentos ao ar livre pedem flores do campo como: margaridas, cravos, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia. Já os
casamentos na praia as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Flores mais resistentes ao calor. Aliás, é importantíssimo saber sobre a
temperatura do ambiente, de cada estação, para escolher o modelo ideal para dar o tom na cerimônia.

Para os noivos da Primavera: A estação mais florida do ano, sem dúvidas, a que possui mais opções com preços mais acessíveis.
Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosas.

Para os noivos do Verão: A estação mais quente que exige alguns cuidados na utilização das flores mais sensíveis ou com aromas fortes em locais fechados como o lírio e jasmim. Aposte nas mais resistentes ao calor.
Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dália, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.

Para os noivos do Outono: A estação mais romântica e de transição, onde já é possível incluir sementes, galhos e flores secas, para trazer originalidade a sua decoração.
Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisianthus e orquídeas.

Para os noivos do Inverno: Nessa época do ano as opções estão mais escassas e o mais indicado são as folhagens e flores plantadas.
Flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.

As flores típicas de cada estação, além de ser facilmente encontradas costumam custar menos do que as flores fora da estação, por isso, pense bem na hora de escolher a
decoração para garantir a economia e beleza das flores.

Agora, conta pro Quero de Casamento, que mês vocês escolheram para o grande momento e quais as flores da decoração? Divide com a gente, queremos todos os detalhes para
inspirar outros noivos que estão no mesmo estágio do planejamento.

Comentários 0

Comentários