Festa de casamento

Dicas para escolher paleta de cores e flores no seu casamento

09
MAI

Dicas para escolher paleta de cores e flores no seu casamento

 Antes de escolher a decoração do casamento é necessário eleger a paleta de cores e definir em qual estação do ano acontecerá o casamento para a escolha das flores. Separamos algumas dicas para te ajudar na escolha da paleta de cores e das flores do seu casamento de acordo com seu gosto e estilo do evento. 

 

Escolher a paleta de cores é uma das tarefas iniciais mais importantes, já que afetam diretamente todas as outras escolhas da decoração, principalmente das flores e ainda cores de vestidos de madrinhas, como exemplo. Todas as noivas já possuem em mente a cor primária do casamento, mas esquecemos de pensar nas cores que irão completar a decoração do grande dia. 

 

Dicas: 

  • As cores mais escuras são mais formais e podem ser considerados mais refinadas e elegantes, enquanto os tons mais claros, geralmente são mais descontraídos e românticos. 

 

  • Procure por paletas de cores para casamento em sites de referência como o Pinterest. Lá você poderá encontrar um universo de opções e com certeza escolher a sua ou ao menos, se inspirar...

 

Abaixo algumas combinações de cores lindas para combinar com sua personalidade e estilo do seu casamento:

 

Qual cartela escolher?

 

 

 

 

 

Depois de escolher as cores, fica muito mais fácil procurar referências de decoração. Alguns sites na internet já possuem paletas prontas, o que pode te ajudar bastante! ???? 

 

E AS FLORES?

 

As cores do casamento e a data do casamento - estação do ano – são muito importantes para definir quais flores usar. A maioria das decisões sobre a escolha das flores, será feito junto a florista, esse profissional irá orientar tudo sobre as flores que ficam adequadas ao seu sonho e a decoração do casamento. 

 

O profissional escolhido poderá direciona-la na escolha de cores e para as flores da época e, então, ajudá-la a reduzir as opções e a definir o que será usado na decoração.  

 

 

É importante entender que unir decoração de um evento e as flores não é algo tão simples assim, portanto, mesmo que você tenha uma ideia clara sobre as flores que gostaria de ter na decoração da cerimônia e da festa, talvez circunstâncias externas a obriguem a fazer alguns ajustes.  Prepare-se, reúna as suas referências, inspire-se e procure um bom profissional para o casal. 

 

Beijos 

Comentários 0

Comentários