Decoração

Casamento com decoração clássica: Confira as dicas!

02
MAI

Casamento com decoração clássica: Confira as dicas!

Se tem uma decoração que nunca sai de moda é a clássica.

Essa é uma decor marcada pela cor branca, uma cor que sempre dá certo. Muitas vezes, as noivas escolhem tons da moda para compor a paleta de cores e, depois de alguns anos, acabam se arrependendo da cor. Já com o branco, é impossível isso acontecer, uma vez que a cor está sempre em alta, é quase impossível ter erros. É uma proposta totalmente atemporal que combina com o estilo de muitas noivos.

 

COR:

A base desse tipo de decoração é a cor branca que pede combinações com cores suaves e tonalidades de pastéis. O mais comum é vermos a clássica combinação branco + verde. Mas, isso pode depender muito do estilo do local e dos noivos, por exemplo, a noiva prefere um estilo mais clássico/romântico? O branco pode ser mesclado com tons de rosa e roxo.

Aliada a materiais nobres, como cristais, porcelanas e espelhos, as cores ganham ar sofisticado e combina bem com a cidade/espaços de eventos. Já o uso de texturas rústicas, como juta, vime e palha ajuda a criar uma decoração clássica para casamentos em sítios e praias.

 

 

MOBILIÁRIO:

Para quem vai seguir a linha mais tradicional, pode optar pelo mobiliário com madeira e/ou acrílico. Esse estilo de decoração geralmente é marcado por suntuosos lustres império, arranjos de flores brancas e até mesmo espelhos.

 

 

LOCAL:

Diferente do que pensam, o estilo não delimita a escolha do local. É possível realizar um casamento com decoração clássica no jardim, na fazenda, clube, até na praia! A dica é analisar bem o local antes, observar para definir a iluminação e decoração para um casamento clássico adequado.

 

FLORES:

A decoração clássica pede muitas flores! Opte por orquídeas, rosas, boca-de-leão e mosquitinhos. Evite misturar muitos tipos para preservar o tom clássico e garantir maior elegância.

 

Mesmo com tanta dica e inspiração é importante saber que o gosto dos noivos deve sempre prevalecer! Conversem com a assessoria e com o decorador para que tudo saia como sempre sonharam.

Comentários 0

Comentários