Dia da Noiva

Dicas do que evitar e o que comer antes e no dia do casamento

12
JAN

Dicas do que evitar e o que comer antes e no dia do casamento

Gente, quando semana a semana do casamento as noivas costumam ficam super ansiosas! Afinal  é tanto detalhe para pensar que a alimentação acaba ficando de lado. Por isso, a equipe do Quero de Casamento  separou algumas dicas pra ajudar todas as noivas.

A primeira dica é a que todas conhecem! Se  alimente bem e de preferência de maneira saudável, para estar confortável e com a energia lá em cima no dia da festa. Mas, lembre-se de pegar leve com você, principalmente se fez dieta antes da data, aproveite para ficar mais à vontade para comer no dia do casamento sem preocupações, tá?

 

O que não é recomendado antes e no dia do casamento

Pelo menos, uns dois dias antes do dia do casamento, se puder, evite comer brócolis, couve-flor ou repolho, porque apesar desses alimentos serem saudáveis, eles aumentam a produção de gases e causam inchaço na região da barriga.                                                                                                                                    

     

Outra coisa, os leites e derivados fermentam no organismo e também podem causar inchaço, gases e cólicas, mesmo que a noiva não tenha intolerância à lactose, tá?

Olha só, o álcool além de reter líquidos costuma deixar o estômago um pouco mais alto, e dependendo da pessoa pode até deixar com aquela aparência de cansada, sabe? Por isso, deixe para beber com moderação, no dia da sua festa!

Por pelo menos dois dias antes, procure também evitar o consumo de feijão, porque ele tem um tipo de açúcar que não é muito bem digerido pelo corpo. Sendo assim, quando esses açúcares chegam no intestino grosso, eles podem causar o aumento na produção de gases.

E para finalizar a listinha de alimentos e bebidas não recomendadas, evite as comidas salgadas, porque o sal além de reter líquido pode te deixar mais redondinha! #ficaadica

 

O que comer antes e no grande dia

Meninas, sinal verde para: grelhados temperados com limão, saladas revigorantes de preferência com hortelã, manjericão, peito de peru, queijo e espinafre. Procure beber sucos sucos naturais sem açúcar ou adoçante, pode ser de melão, abacaxi, morango com água! Sempre sucos mais leves, combinado?

Ah! E claro: beba muita água, afinal, quanto mais líquidos como água ou água de coco, melhor, tá? Ah, e se pintar aquela vontade de comer um docinho, prefira as gelatinas de frutas!

Comentários 0

Comentários