Outras tradições

Chuva de Arroz

13
AGO

Chuva de Arroz | A tradição também pode ganhar um toque de modernidade

Para as noivas tradicionais, o arroz não pode faltar. Mas para quem quer seguir outras tendências, tem  muitas opções.

Enfim, casados! E no momento da saída, uma bela chuva de arroz nos noivos. Esse ritual é um momento de pura emoção e tradição. Mas você sabe a origem do arroz jogado nos recém-casados? A equipe Quero de Casamento preparou esse post especial contando sobre esse momento e como transformá-lo em algo mais estiloso e criativo. Olha só!


Chuva de arroz: a origem

A tradição tem a ver com a China, onde o arroz é símbolo da prosperidade. Segundo a lenda, há mais de 4 mil anos, um mandarim encomendou para o casamento de sua filha uma chuva de arroz, para demonstrar a todos a sua riqueza. Foi a partir daí que o ato se tornou um ritual.

Milênios mais tarde, nos Estados Unidos, o arroz foi substituído por pétalas de rosas, porque os grãos poderiam ser comido pelos pássaros, o que faria muito mal para o organismo deles.

Para quem gosta de estilo e personalidade no casório, tem muitas variações possíveis para esse momento, sem deixar as bençãos de lado, é claro! Então, que tal inovar no seu casamento?

 

As bolhinhas de sabão nunca vão sair da moda. Elas dão aquele efeito bonito, além de não sujar o chão e divertir as crianças. Algumas empresas personalizam os potinhos com fotos e as iniciais do casal. Ah, só tome cuidado com o chão úmido, pois você pode escorregar. Ninguém quer um mico desses, não é mesmo? 



Balão
Os balões coloridos e cheios à gás podem substituir a tradicional chuva de arroz. Os convidados podem soltá-los assim que o casal sair da cerimônia. Para personalizar, deixe pedacinhos de papel presos às fitinhas, para que os convidados possam escrever mensagens aos noivos. Fica lindo!

 

E que tal uma chuva de papel? Durante cerimônias pela manhã e tarde, dê preferência aos papéis coloridos, para criar um efeito mais alegre, aproveitando o melhor da luz natural. À noite, invista em papéis laminados, que dão um toque especial nas fotografias. Você pode comprar papéis picotados ou até mesmo com formatos de corações ou bolinhas. 

 

Outra ideia bem original e que faz o maior sucesso são os sparkles, que são conhecidos também como as famosas velas “chuveirinhos”. Os noivos podem entregar ao cerimonialista um kit contendo sparkles e isqueiros, para que ele possa distribuir aos padrinhos, familiares e amigos. Em cerimônias realizadas ao fim da tarde, o efeito fica lindo. Lembre-se de que todos devem acender ao mesmo tempo e assim que os noivos estiverem prestes a sair da cerimônia. Como os sparkles tendem a apagar rápido, o melhor é ter precisão para registrar imagens . 

 

 

Gente, as pétalas de rosas sempre estarão em alta, independente do cenário, estação e ocasião. São românticas, delicadas e o efeito surpreende, não é verdade?

 

 

  

Uma novidade é a chuva de lavanda! Basta apenas alguns raminhos ou florzinhas da lavanda para jogar nos noivos. Imagina o cheirinho no ar…!

 

 

Balançar fitinhas coloridas também é uma excelente opção para quem vai casar no período da manhã. A noiva e as madrinhas podem criar varetinhas com várias fitinhas coloridas, e  distribuir aos convidados na ocasião. A ideia é bem barata e pode ser feita em casa. 

 

 

E para quem curte a natureza e quer fazer algo de forma mais ecológica, que tal lançar sementes nos noivos? As sementes de árvores, flores e frutas podem trazer mais que um significado especial, como abundância e renovação; mas também ajudar a preservar o ambiente. Essa ideia vale para quem vai casar em um parque ou jardim. As sementes são ótimas também para os pássaros, pois eles podem comer sem restrição. 


Gostou das ideias? Compartilhe com a gente o que você achou! 

Comentários 0

Comentários