Decoração

Como escolher as cores para o casamento?

24
JUL

Como escolher as cores do casamento?

Planejar um casamento não é uma tarefa tão simples. Pesquisar, organizar e prestar atenção aos detalhes é essencial para quem tudo dê certo,não é mesmo? Algumas noivas ficam em dúvida na parte de decoração, principalmente na hora de escolher as cores da festa. É possível fazer um casório com muitas cores? Há uma regra na escolha das cores e tons?

Se você está com essas dúvidas e não sabe o que fazer? A equipe Quero de Casamento vai dar uma mãozinha e te ajudar a saber mais sobre essa etapa.

 

A primeira dúvida é sobre a quantidade de cores que um casório pode ter. Na verdade, não tem nenhuma regra. De forma geral, há uma variação entre 3 a 5 cores. Mas, tudo depende da noiva, é claro. Algumas preferem escolher 4 cores e mixar com alguns tons; outras que adoram ousar e abusam do colorido; e existem aquelas que são tradicionais e optam apenas por 3 cores. A dica é saber a combinação de cores e tons, para que não fique algo extravagante e exagerado. Por isso, pesquise bastante as tendências e veja o que mais agrada. Quem sabe você não encontra algo bem bonito e especial?

 

decoração de casamento cores

 

Na hora de escolher, é preciso pensar em vários detalhes, como local, estação do ano e personalidade. Se você for casar em um campo aberto, dê preferências para cores fortes. Se for em um prédio mais tradicional, como igreja e salões, a ocasião pede tons de vermelho, dourado e prata. O verão permite muitas cores e tons fortes também. Na primavera, cai bem tons pastéis, mas também é possível fazer belos contrastes com cores abertas e fechadas. 

Uma ideia bacana é filtrar as cores de sua preferência. Faça uma lista com dez cores ou tons e veja quais as combinações você mais gosta. Isso vai ajudar muito hora da escolha.

A tendência de cores para 2015 é bem versátil e agrada muitas noivas de plantão. Os casamentos tendem a ser mais coloridos, bem alegres, esbanjando criatividade e estilo. Se o seu casamento seguir uma temática, a tarefa fica mais simples. Vale ouvir a opinião de especialistas, encontrar dicas e ir a feiras para noivas e casamentos. 

 

casamento com cores

 

O azul tiffany está super em alta. É o queridinho das noivas em 2015. É alegre, bonito, romântico e vai bem tanto em casamentos na parte da manhã quanto na parte da noite. Combina com branco, tons de amarelo, dourado, prata. Esse sim é um destaque!

O dourado com rosa é uma combinação forte, chique e sofisticada, que fica mais destacada em ocasiões noturnas. Para a noiva que deseja um casamento mais luxuoso, sem dúvida, esse mix tem tudo para dar certo por ser bem majestoso e romântico.

Tem gente que aposta no Feng Shui para dar aquela harmonizada nas cores, não é? Os tons de azul e rosa são charmosos e trazem um belo significado: o amor e a ternura (rosa) se unem a tranquilidade e leveza (azul). Se inspirar no Feng Shui pode trazer boas vibrações e energia de sobra para o casório, na união do casal e na vida das pessoas que celebram o grande dia. Ah, só não vale escolher o branco, pois na técnica milenar chinesa, a cor representa o luto.

 

decoração de casamento com cores

O roxo com amarelo é uma excelente opção para qualquer ocasião. O amarelo é bem democrático e combina com muitas cores e tons, como azul, marrom, branco, etc. Já o roxo ou lilás combinado com amarelo fica bem diferente, sendo algo único e especial. Eles se equilibram e formam um mix maravilhoso! Essa união tem tudo para dar certo, né?

Gostou das dicas? Escolha as cores do seu casamento e torne o grande dia ainda mais especial! 

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

Comentários 0

Comentários