Lua de Mel

5 destinos nacionais para lua de mel no inverno

12
JUL

5 destinos nacionais para lua de mel no inverno

Está em busca de um local frio para passar a lua de mel? Existem muitos destinos incríveis no Brasil para serem aproveitados ao máximo, com muito vinho, comidas deliciosas e hotéis charmosos. 

Embora boa parte das cidades estejam localizadas na região sul, é possível aproveitar as baixas temperaturas em praticamente todos os estados brasileiros, em locais com mais altitude. Acompanhe a seguir e confira 5 destinos inesquecíveis que separamos para passar a lua de mel no inverno! 

  1. Gramado 

Gramado é uma das cidades mais famosas da Serra Gaúcha. Por lá, você encontra as melhores estruturas de hotéis e restaurantes. A arquitetura da cidade conta com elementos italianos e alemães, sendo bastante indicada para passeios românticos. Gramado ainda tem festivais de fondue, lojas de chocolate artesanal, vinhos locais e cafés coloniais que são um charme à parte. 

  1. Campos do Jordão 

A cidade de Campos do Jordão, localizada em São Paulo, é outro destino buscado por quem quer vivenciar uma experiência inesquecível no inverno brasileiro. A arquitetura única do local faz com que um simples passeio pelas ruas se torne um programa romântico. A cidade também é famosa por sua gastronomia, com restaurantes cinco estrelas e chefs renomados. 

  1. Monte Verde 

A cidade de Monte Verde está localizada na divisa entre o estado de Minas Gerais e São Paulo, a 1.555 metros de altitude. O local tem um clima gostoso e frio, sendo um destino bastante procurado por casais em lua de mel. Monte Verde conta com atrações para todos os gostos, como trilhas para caminhada, mirantes, festival cultural, patinação no gelo, e muito mais.

  1. Caldas Novas

Caldas Novas é o principal destino turístico do estado de Goiás, tendo sua fama devido às águas termais que nascem na região. Os parques da cidade funcionam praticamente todo o ano, mas são mais visitados durante o inverno, onde a temperatura da água fica em torno de 35ºC. O local conta com excelente infraestrutura, além de opções de resorts para deixar a viagem ainda mais confortável. 

  1. Curitiba

Curitiba é uma cidade que encanta, sendo bastante interessante para passar a lua de mel. O local conta com pontos turísticos incríveis que exploram o melhor da cultura paranaense, como o Jardim Botânico e restaurantes reconhecidos mundialmente. Em dois ou três dias, é possível fazer um roteiro completo, conhecendo os principais parques, museus e construções históricas.

Dicas bônus! 

Agora que você já conferiu 5 opções nacionais incríveis para a ocasião, que tal conhecer mais 2 destinos internacionais, localizados também na América Latina? 

  1. Patagônia 

A Patagônia Argentina é um dos lugares da América Latina mais incríveis, com paisagens compostas por montanhas cobertas de neve, natureza selvagem, lagos glaciares e animais raros. Na região, a neve está presente em praticamente todos os passeios. Bariloche é um dos destinos mais buscados por casais, tendo opções de passeios para quem quer esquiar e praticar esqui. 

  1. Lima 

Lima, a capital do Peru, é uma cidade diversificada e receptiva, tendo bairros modernos e boêmios, shoppings, catacumbas, pirâmides seculares, museus com relíquias históricas, além de uma rica gastronomia. Uma dica interessante para os casais é visitar o Parque del Amor, localizado no bairro de Miraflores, de frente para o mar. 

Nesse momento tão especial da vida do casal, é muito importante priorizar um local agradável para viver novas experiências. A escolha do destino ideal, tanto nacional quanto internacional, vai depender das suas preferências, já que existem opções para todos os gostos. 

Aproveite a visita e confira também 5 destinos para sair do básico ao curtir a lua de mel!



 

Comentários 0

Comentários