Festa

Casamento LGBTQIA+: Dicas de look para convidados

07
JUN

Casamento LGBTQIA+: Dicas de look para convidados

Casamentos LGBTQIA+ são sinônimos para a celebração do amor, da liberdade e da vida. Os avanços que a sociedade tem feito, tanto entre as novas gerações quanto entre os mais experientes, é imensurável. 

Hoje, a busca por esse tipo de evento tem crescido cada vez mais e podemos ver até mesmo líderes religiosos se abrindo para essa experiência. Pensando nisso, separamos dicas de looks perfeitos para a ocasião. Continue a leitura, saiba mais sobre o assunto e comece a criar as primeiras imagens do que será, sem dúvidas, o evento do ano em seu círculo de amigos. Vamos lá!

O que são os casamentos LGBTQIA+?

Casamentos LGBTQIA+ são sinônimos para a celebração do amor, da liberdade e da vida. Eles são festas que unem, simbólica ou legalmente, pessoas do mesmo sexo, gênero ou identidade de uma forma única.

O grupo LGBTQIA+ é composto por lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queer, interessexos, assexuais e todas as pessoas que não se encontram na “caixinha” da heteronormatividade. E, claro, o movimento abraça também os héteros que reconhecem o valor do amor, independentemente de qual seja a sua forma, cor ou gênero.

Quais são as boas práticas para os looks do casamento LGBTQIA+? Não existe regra! Mas, temos algumas dicas para os looks dos casamentos LGBTQIA+!

Não se agarre às normas de gênero

Uma das primeiras recomendações que podemos trazer para os looks do casamento  é: não foque nas normas de gênero. Não há nenhuma regra dizendo que certos tipos de roupas são de uso exclusivo dos homens ou das mulheres.

Além disso, faça o que bem entender. No caso de um casamento entre duas mulheres, ambas podem estar de vestido. Essa é, inclusive, uma ótima chance para brincar com as cores e modelos disponíveis.

Invista em muitas cores

O arco-íris é um dos símbolos máximos da luta LGBTQIA+. Então, que tal utilizar as suas cores no look da festa? 

É possível investir em trajes coloridos para os noivos e para os convidados. Imagine que lindo seria uma festa com todas pessoas utilizando tons fortes e vibrantes? 

E, claro, esses elementos também podem estar presentes na decoração, desde que sejam utilizados com cautela.

Foque nos detalhes

Caso você, ainda assim, prefira um look mais sóbrio, não tem problema. É possível investir nos bons e clássicos vestidos brancos e ternos pretos. 

Nesse caso, a nossa dica é focar nos detalhes. As cores do arco-íris podem estar presentes na gravata, nos sapatos, nos cabelos, nos buquês… Há muitas opções!

Utilize a criatividade

Por fim, tenha em mente que a regra é que não existem regras! O seu casamento é um momento único, seu e do seu par. Então, é uma festa que deve ter a cara do casal. 

Use a criatividade e deixe a imaginação voar longe. Busque inspirações online, modifique as tradições e veja o que mais combina com as expectativas que você tem para esse grande dia. 

Como podemos ver, não há regras para a comemoração de um casamento LGBTQIA+. As decisões cabem aos noivos e noivas e a ideia é celebrar o amor, a diversidade e a liberdade nessa festa tão especial. 

Agora, que tal compartilhar o conteúdo em suas redes sociais? Quem sabe, assim, você inspira outras pessoas a realizarem os seus casamentos queer e a celebrar o que há de melhor na vida: o amor!

 



Comentários 0

Comentários