Chá De Bebê

4 dicas de roupas para grávidas

31
MAI

4 dicas de roupas para grávidas

A gravidez chegou! Nessa nova fase da vida, entre tantas preocupações, uma delas é a escolha das peças certas para o guarda-roupas da pessoa grávida.

Para ajudar você nesse ponto da jornada que é esperar um bebê, trouxemos uma série de dicas. Vamos vê-las?

Use e abuse dos vestidos

Os vestidos são peças práticas e que podem valorizar ainda mais o corpo da pessoa gestante. Podem destacar o seu barrigão, desde que sejam peças soltas e macias feitas de algodão ou outras malhas que não restrinjam os movimentos.

Pelo seu caimento, modelos de vestido ciganinha valorizam ainda mais o ventre da gestante. Se a pessoa grávida quer fugir do comum, pode até mesmo optar por um tubinho, que marca ainda mais a silhueta. Já modelos mais longos de vestido são uma opção que, inclusive, diminuem as chances de picadas de mosquitos.

Por fim, para quem optar por tirar o foco da cintura e se sentir bem valorizando o busto, vestidos com decote em V são perfeitos como roupas para gestante.

Evite roupas escuras

Você sabia que gestantes - e os bebês, posteriormente - devem evitar roupas escuras? Essa é uma recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), pois peças de roupa com essa característica atraem mais os insetos.

A SBP também sugere que não sejam usadas roupas muito coladas, pois estas facilitam a picada de mosquitos. Essas medidas simples ajudam a diminuir a vulnerabilidade à doenças transmitidas por estes insetos, como zica, dengue e chikungunya.

Calças

As calças leggings - desde que não muito apertadas, especialmente na região da cintura - são confortáveis e muito versáteis para as mais diversas combinações de vestuário. As calças saruel também são um tipo de opção confortável.

Pode parecer surpreendente, mas calças jeans também são boas opções de roupas para grávidas. Lojas especializadas têm vários modelos pensados especialmente para o corpo da pessoa gestante, com cortes e faixas especiais. Aquelas que possuem elastano em sua composição se adequam às mudanças de medidas e ainda oferecem firmeza para a grávida.

Peças apertadas e mais!

O corpo da pessoa que engravida passa por mudanças. Medidas, resistência, fôlego e outros parâmetros são diferentes neste momento da vida compartilhada entre a gestante e o bebê. Com isso, é normal que roupas passem a incomodar pelo aperto.

Por isso, conforme a Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, o uso de roupas apertadas é desaconselhado a partir do sexto mês de gravidez. O órgão também recomenda que as pessoas gestantes usem calçados com solado baixo e amortecimento.

Esse tipo de vestimenta pode prejudicar a locomoção e a circulação de sangue da gestante, além de favorecer o surgimento de candidíase, uma doença que pode infectar o bebê a partir do momento de seu nascimento.

Também é aconselhado que a gestante evite peças e acessórios como cintos, meias muito compridas (atrapalham a circulação e favorecem o aparecimento de varizes), saltos altos e roupas com tecidos que não cedem.

Faça sua lista no Chá de Bebê Magalu

Com a sua lista de chá de bebê feita aqui, no Chá de Bebê Magalu, você tem à disposição para resgatar todas as peças de roupa que encontrar no site e no superapp do Magazine Luiza. Os créditos na sua lista podem ser convertidos em qualquer produto. E tudo disponível para você resgatar quando quiser!

Crie sua lista agora aqui!

 




Comentários 0

Comentários