Decoração

Pressed floral: como trazer à sua celebração de casamento

23
JUN

Pressed floral: como trazer à sua celebração de casamento

Utilizar elementos da natureza é uma linda opção para decorar o casamento, seja ele interno ou externo. Principalmente as flores, que trazem cor, leveza, delicadeza e romantismo à celebração. Uma das mais fortes tendências é o pressed floral, que faz referência às flores secas e estampas bem realistas.

E ela pode ser utilizada de diversas formas na celebração. Quer saber como usar o pressed floral no seu casamento? Então, não deixe de conferir as dicas que separamos para você!

Convites

Como é o primeiro contato dos convidados e padrinhos com a sua festa de casamento, devem transmitir a mesma energia e identidade visual que encontrarão no momento da celebração.

Além disso, serão guardados como recordação. Por isso, a escolha dos convites é essencial e deve ser feita com muito carinho. Há vários modelos de convites e diversas formas de utilizar o pressed floral: impressos ou como um pequeno arranjo para fechá-los. 

Uma excelente dica é dar convites diferenciados para os padrinhos. Então, que tal colocar os convites em uma caixinha junto com alguns mimos e algumas flores secas? Isso demonstra o quanto a escolha por eles foi especial.

Detalhes das louças

Com tantas coisas para cuidar em um casamento, muitas pessoas deixam com que as louças passem despercebidas. Mas, acredite: elas fazem muita diferença na mesa. Escolher por peças com estampas de flores realistas é uma forma incrível de incluir a tendência em seu casamento.

Outra opção é utilizar pequenas flores e elementos naturais secos para o porta-guardanapo. Se o detalhe nas louças for bem discreto, pode unir as duas opções para enriquecer ainda mais a decoração.

Bolos e docinhos

O bolo de casamento é uma das grandes estrelas do buffet e talvez o item do cardápio mais aguardado pelos convidados. Sendo assim, sua decoração também deve ser caprichada e estar de acordo com a identidade visual da celebração.

E as flores caem muito bem para deixá-lo ainda mais bonito e para que contribua para a decoração do casamento. As flores podem ser naturais ou, ainda, feitas em açúcar. Há trabalhos maravilhosos e que mal dá para perceber se são verdadeiras ou comestíveis. O mesmo acontece com os doces do casamento: você pode optar por docinhos decorados ou usar forminhas, bandejas e demais suportes com estampa floral realista.

Arranjos

Os arranjos são essenciais para a decoração do casamento, pois dão personalidade ao ambiente e ajudam a tornar o momento ainda mais especial. Os arranjos feitos em flores são verdadeiros clássicos. Eles dão o toque romântico que a celebração pede.

Eles podem ser feitos em flores secas ou frescas e com diversas combinações de espécies. Assim, as mesas dos convidados, noivos, do buffet e dos doces ficarão ainda mais bonitas. A tendência pressed floral também pode estar presente na decoração da igreja, entre os bancos dos convidados, na mesa do altar, no arco em um casamento ao ar livre... Enfim, opção é o que não falta!

Vestuário

As flores também podem fazer parte das roupas e dos acessórios dos penteados. Para as mulheres, vestidos com estampas realistas são muito bem-vindos. Para as noivas que querem ousar no vestido, é a opção ideal para aliar personalidade e romantismo.

Pequenas flores nos acessórios dos penteados dão um charme em qualquer look. E os homens não ficam de fora da tendência: uma flor seca na lapela deixa qualquer terno ainda mais elegante e sofisticado. 

Como você viu, há muitas opções de aderir ao pressed floral em seu casamento. Por ser uma tendência romântica, cai muito bem para esse momento que celebra o amor e o início de uma vida a dois. Ou seja, apostar nela é a escolha ideal!

Quer mais dicas para elaborar sua festa de casamento? Então, aproveite a visita no blog e descubra como acertar na escolha do cardápio.




 

Comentários 0

Comentários