Chá De Bebê

Tipos de berço: saiba como escolher o modelo ideal para o seu bebê

07
MAR

Tipos de berço: saiba como escolher o modelo ideal para o seu bebê

Planejar a decoração do quartinho do bebê é um sonho para toda gestante, não é mesmo? De todos os móveis desse cômodo tão especial, sabemos que o berço é a principal preocupação de mamães e papais, principalmente os de primeira viagem. Afinal, antes mesmo do nascimento, é natural querer preparar tudo com muito carinho e cuidado para a chegada do pequeno. 

Pode parecer uma tarefa simples, mas, com tantas opções no mercado, sabemos que escolher o modelo ideal exige muita atenção! Mais importantes do que a estética, a segurança, o conforto e a funcionalidade são os principais detalhes que devem ser levados em consideração nessa busca. 

Por isso, que tal conhecermos juntos todas as opções, vantagens e dicas para essa decisão tão importante?

  1. Cegonha

Indicado apenas até os 3 meses de idade, este modelo deve ser instalado no quarto dos responsáveis pelo bebê e tem como objetivo reproduzir o movimento do útero da mãe para relaxar o pequeno. É ideal para o controle de choros por cólicas ou outros desconfortos. O design é superleve e traz um toque elegante para a decoração do quartinho. No entanto, deve ser considerado o fato de ter uma curta vida útil e não substituir a necessidade de um berço fixo.

  1. Minicama

Sendo 2 em 1, o berço minicama pode se transformar facilmente em uma cama para quando o bebê crescer, podendo ser utilizado até a idade escolar. Por conta do longo período de uso, o preço no mercado é um pouco mais elevado em comparação aos demais, mas é considerado um produto com ótimo custo-benefício. 

  1. Com trocador ou cômoda

É a opção ideal para otimizar o espaço de quartos pequenos. Além de oferecer o conforto de um berço tradicional para o sono do bebê, esse modelo possui espaço para trocador e gavetas para armazenar brinquedos, roupas, itens de higiene etc. Em razão da sua praticidade para o dia a dia, costuma ter um preço mais elevado, porém, sem dúvidas, possui um ótimo custo-benefício.

  1. Tradicional

Apesar das inúmeras opções com várias funções disponíveis no mercado, o berço tradicional ainda é muito procurado para compor um quarto com estilo clássico. 

As grades em volta de sua estrutura oferecem ainda mais segurança para o bebê. É ideal para as famílias que buscam simplicidade, visto que não possui outras finalidades além de acomodar o bebê. Em razão do seu minimalismo, costuma ser fácil de montar e possui um preço acessível. 

  1. Montessoriano

Deixando a criança livre para circular pelo ambiente, este modelo é formado por um colchão instalado no chão, oferecendo mais segurança para que o bebê não caia e se machuque. É ideal para trazer um design com mais personalidade e aconchego para a decoração do quartinho. A desvantagem deste tipo de berço é o cansaço para as mamães que precisam se abaixar inúmeras vezes. 

  1. Moisés

Um dos modelos mais antigos do mercado, possui um design vintage parecido com um cesto, combinando com decorações mais clássicas. Além de ser muito aconchegante, pode ser utilizado para locomover o pequeno pela casa ou, até mesmo, para passeios. Porém, apesar de todo seu charme, são modelos que têm uma vida útil curta, podendo ser utilizado apenas até os 3 meses de idade. 

  1. Berço acoplado na cama de casal

Para as famílias que não conseguem se imaginar descansando longe dos pequenos durante seus primeiros meses de vida, o berço acoplado é uma excelente opção para evitar os acidentes que podem ocorrer deixando o bebê dormir entre os adultos. Este modelo se encaixa na cama dos papais, proporcionando maior agilidade para a rotina. Porém, seu ponto negativo é que também possui uma vida útil reduzida. 

E aí, já escolheu seu preferido? Se sim, conte pra gente aqui nos comentários. Ah, e não esqueça de compartilhar com outras mamães, hein?

Para ficar por dentro de mais dicas úteis para esse momento tão especial, acompanhe as nossas redes sociais: 

Instagram

Grupo do Facebook

Pinterest

Comentários 0

Comentários