Chá De Bebê

Como usar o sling para transportar o bebê

13
ABR

Como usar o sling para transportar o bebê

O hábito de carregar os filhos pequenos por meio de amarrações de tecido no corpo, que hoje conhecemos como sling, é antigo. Diversas sociedades ao redor do mundo têm formas de fazer isso. Porém, com o tempo e a chegada dos carrinhos de bebê, a prática foi sendo deixada de lado.

Práticas como essa, a exemplo do parto humanizado e o acompanhamento de doulas, estão sendo retomadas em vários países, como o Brasil. Em outros, isso se mantém desde sempre. Quer saber um pouco mais sobre como utilizar o sling para transportar o bebê? Então, vamos às informações.

O que é o sling
O sling é uma forma prática e afetuosa de levar o bebê junto de você em qualquer lugar. Atualmente, ele é composto, geralmente, por um tecido com cerca de 5 metros de comprimento.

Ele permite que mães, pais ou qualquer pessoa responsável por um bebê possa carregá-lo com as mãos livres para realizar outras atividades. Alguns modelos de sling, inclusive, distribuem o peso da criança de maneira uniforme. Isso ajuda a pessoa que carrega o bebê mantenha uma postura correta, diminuindo a fadiga e possibilitando maior liberdade de movimentos.

Por meio do contato corporal mais próximo que proporciona, o sling também contribui para o desenvolvimento do vínculo afetivo entre bebê e o seu responsável, por meio do contato corporal.

Vamos conhecer os 3 principais tipos:

Wrap
Mais comum e mais adequado desde o nascimento, sendo o mais indicado para quem não tem nenhuma experiência anterior com esse tipo de utensílio. Em geral, possui cinco metros de comprimento e 60 centímetros de largura. O wrap sling envolve o bebê e o corpo da pessoa responsável por meio de uma amarração. Com seu apoio nos ombros e nas costas, distribui de forma mais equilibrada o peso da criança.

Argola
O sling de tipo argola dispensa amarrações e é indicado para deixar o bebê deitado. Não é tão seguro quanto o wrap para o uso nas primeiras semanas de vida do bebê, pois não oferece tanta sustentação. Pode ser utilizado em uma lateral do corpo, mas isso também pode sobrecarregar o peso para o responsável que transporta a criança. Por isso, seu uso é indicado em períodos curtos.

Mei Tai
Parecido com o wrap, o sling de tipo mei tai mas exige mais experiência do responsável. Com uma base mais firme para as costas do responsável que transporta o bebê, permite colocar a criança na vertical. Suas laterais são abertas, o que faz com que exija mais cuidado no uso.

Por suas características, é mais comum para o transporte de crianças maiores - o que não impossibilita o uso com bebês por mães e pais experientes. O mei tai também exige maior habilidade para vesti-lo sem a ajuda de outra pessoa.

Sling na sua lista de Chá de Bebê
Com a lista de chá de bebê aqui no Magalu, você pode resgatar diversos slings disponíveis no site e no superapp! Lembrando que os créditos na sua lista de Chá de Bebê podem ser convertidos em qualquer produto. É tudo disponível para você resgatar, quando quiser!

Comentários 0

Comentários