Decoração

Fuja do óbvio! Dicas para um casamento rústico e ao ar livre

07
ABR

Fuja do óbvio! Dicas para um casamento rústico e ao ar livre

Vai se casar e está pesquisando sobre estilos de festas de casamento? Então, você veio ao lugar certo! Neste post, falaremos sobre uma das principais tendências do setor atualmente: os matrimônios rústicos. 

Esse tipo de festa vai na contramão dos casamentos clássicos, que são naturalmente repletos de regras e enfeites. A proposta é ter uma comemoração mais simples e prática, mas cheia de beleza e elegância. Quer saber mais sobre esse conceito? Então, continue a leitura e descubra o que são as festas de casamento rústicas e como elaborá-las sem complicações.

O que é um casamento rústico?

O conceito de rústico tem a ver com coisas do campo, que fogem do clássico e nos remetem a algo mais “antigo”. No entanto, não pense na ideia como uma ideia ultrapassada, e sim como um resgate de elementos bonitos de uma vida mais simples. Algumas características e elementos desse tipo de casamento são: 

  • decoração com foco em madeiras, cordas e afins;
  • presença de muitas flores;
  • cenário campestre, com muito verde;
  • sensação de frescor e leveza.

A seguir, aprenda mais sobre esse estilo de festa!

Como elaborar festas de casamento rústicas? 

Agora, é hora de conferir algumas dicas para não errar na hora de organizar esse tipo de festa. Vamos lá?

O lugar perfeito

Um casamento rústico pede uma festa em um local afastado dos grandes centros e que não precisa ser, necessariamente, uma igreja. O ambiente do campo, com construções de pedra e muito verde, é perfeito para criar esse cenário mágico e romântico.

Estilo das roupas

É interessante combinar as roupas com a ocasião. Por isso, invista em vestidos com uma pegada mais “medieval”, alinhando o seu penteado e maquiagem a essa proposta. Faça o mesmo com as peças utilizadas pelas madrinhas e oriente os convidados a soltar a imaginação para entrar no clima campestre!

Decoração bucólica

Outra dica bacana pode ser investir em uma decoração também bucólica, ou seja, volta da para os elementos do campo. Flores delicadas, artigos vintage e outros  detalhes ajudam a compor uma atmosfera  interiorana e rústica.

Aposte na simplicidade

Uma das principais vantagens das festas rústicas é a ausência da “obrigação” de pensar nos mínimos detalhes. Essa é uma comemoração prática e “clean”, ou seja, limpa visualmente. Aqui, menos é sempre mais.

Combine o cardápio

Que tal investir em um menu também mais rústico? Fuja do clássico e sirva opções mais naturais, que tenham uma ligação maior com o campo. Pães caseiros, carnes assadas na brasa, comidas regionais feitas em um fogão a lenha… saboroso e inesquecível!

Gostou de saber mais sobre as festas de casamento em estilo rústico? Essa é uma forte tendência para os próximos anos e alia praticidade à beleza, permitindo que você aproveite o momento sem tanta burocracia e ainda tenha fotos incríveis para mostrar para as próximas gerações. É um momento de reconexão!

Conhece mais alguém que vai casar e que ainda não começou a planejar a comemoração? Então, compartilhe essa ideia com essas pessoas para ajudá-las a conhecer a tendência rústica para os casamentos. E não se esqueça: pensou na lista de presentes, pensou Quero de Casamento!

 

 

Comentários 0

Comentários