Festa de casamento

Meus convidados tem restrições alimentares. E agora?

16
ABR

Meus convidados tem restrições alimentares. E agora?

Hummmm. Esse sim é um momento delicioso da organização do casamento: Degustar e escolher o cardápio! 

Mas no meio desse momento vocês perceberam que muitos dos convidados têm restrições alimentares (vegetarianos, veganos, alérgicos, intolerantes a glúten, lactose)? E agora? Como montar um menu totalmente inclusivo?

Bom, a melhor saída nesses casos é escolher um ou dois pratos com carne e um sem carne. Sobremesas com frutas também podem ser ótimas opções para deixar seu menu mais variado.  

As saladas geralmente estão inclusas em todas as opções de menu e atendem veganos e vegetarianos, assim como as opções neutras: arroz, batata e legumes.

Se o menu incluir coquetel com canapés ou salgados, escolha uma opção sem queijo ou carne que podem ser substituídos por palmito, por exemplo. Ou se o cardápio incluir massas, o legal é escolher um molho neutro também, tipo o molho sugo. 

Separamos uma opções de menu bem legal para quem não tem a menor ideia de como contemplar todos: 

  • Carne ou frango com arroz branco agrada intolerantes a lactose e celíacos.
  • Um prato com peixe agrada quem só come frutos do mar ou vegetarianos que só comem carne branca.
  • Para os diabéticos, docinhos diet ou frutas servidas diretamente na mesa dos convidados com essa restrição, é bem legal.

E, para finalizar, que tal pensar também naquelas pessoas que são super saudáveis e não tomam refrigerantes? Sucos ou bebidas lights são opções a se considerar. 

Gostaram noivos? Manda pra gente quais as dúvidas que vocês tem sobre os detalhes do seu grande dia! 

Comentários 0

Comentários