Noiva

Maquiagem: qual tendência ideal para o seu casamento?

13
ABR

Maquiagem: qual tendência ideal para o seu casamento?

Depois de marcar a data para o grande dia, as preocupações da noiva recaem em cada detalhe para fazer o casamento funcionar plenamente. No quesito visual, todo mundo lembra primeiro do vestido, mas sabia que - além dele - a maquiagem também é essencial? E para escolhê-la, você pode se basear em uma tendência de make, que além de deixar você na moda, também vai se adequar perfeitamente ao seu estilo. No post a seguir, saiba por que dar atenção a ela é fundamental e confira cinco tendências que você pode usar. Boa leitura!

Por que é tão importante?
A maquiagem em um casamento não só complementa o visual, mas é uma forma de refletir quem você é e até combinar com o tema escolhido, fazendo você parecer ainda mais parte de tudo aquilo. Ou seja, uma make romântica cai como uma luva em uma cerimônia primaveril, tão bem quanto uma composição divertida combina com baladas.
Por isso, é fundamental que você saiba como escolher a maquiagem perfeita. Afinal, contratar a maquiadora e pedir que ela te deixe linda com certeza funciona, mas você pode obter um resultado que não é a sua cara. E não tem nada pior do que se olhar no espelho e não se reconhecer, não é mesmo?
Sendo assim, é preciso pensar bem no assunto e escolher qual vai ser a make para arrasar. Para isso, identifique as tendências de maquiagem que mais se encaixam no que procura. Dessa forma, pode usá-la como um guia para adaptar ao seu estilo.

5 tendências para o grande dia!
As tendências não servem apenas para ficar na moda, mas ajudam você a se orientar nas escolhas e decidir conforme seu gosto. A seguir, veja cinco makes que estão em alta e separamos para te inspirar!

1. Muito gloss e brilho

Nos anos 2000, gloss e brilho foram tendências que agora retornam com um novo significado: celebrar o período de retomada pós-pandemia, quando os casamentos voltam a acontecer presencialmente. Sendo assim, eles podem ser usados tanto em makes glamorosas quanto em composições mais clean.

2. Delineador e sombra coloridos
Tendência de 2021, o delineado colorido funciona como um ponto de cor e segue este ano. Seguindo tons de azul, roxo e amarelo eles são ótimos para noivas que gostam de originalidade e não tem medo de ousar. As sombras coloridas, tendência também dos anos anteriores, quando só os olhos ficavam visíveis, continuam sendo exploradas tanto em cores chamativas, como tons neon, quanto em composições suaves e originais, usando tons pastel.

3. Make natural
Depois de um período em que o rosto veio coberto por máscaras, as makes naturais também ganham força, a fim de valorizar os traços naturais e trazer leveza, sendo o oposto de outras tendências mais chamativas. Nesse caso, produtos com foco em hidratação e cuidado com a pele também podem ser o foco, no melhor estilo K-Beauty.

4. Aplicação de acessórios
Seguindo nessa busca de identidade e em formas de expressão mais ousadas, a aplicação de acessórios como joias, adesivos e até a criação de desenhos é a tendência certa para quem gosta de ser o centro das atenções. Nesse caso, elas podem até ser usadas como sombra e delineador, ou ser aplicadas nos lábios, dependendo do seu estilo.

5. Maquiagens de séries
Outra inspiração que está em alta são as makes que saem das séries populares. Nesse caso, você pode aderir a muitos estilos. Para um look romântico e lábios marcados, Emily em Paris é sua inspiração. Já para looks criativos e coloridos, Euphoria pode ser uma referência. Por fim, quem gosta de um toque clássico e de realeza pode se inspirar em algumas makes de Bridgerton.

Escolher a make para o casamento é uma tarefa tão importante quanto o vestido. Afinal, ela também diz quem você é. Portanto, vale a pena ver a tendência de maquiagem que mais combina com você e usá-la para se inspirar, a fim de criar uma composição inesquecível para o seu grande dia. Quer ser ainda mais original? Descubra a tendência do vestido colorido e como escolher o seu!

Comentários 0

Comentários