Chá De Bebê

Escolha a melhor época do ano para o chá de bebê

09
FEV

Escolha a melhor época do ano para o chá de bebê

Que tal definir a data do chá de bebê de acordo com as estações do ano? Essa escolha pode ajudar a decidir a melhor época para a gestante e para as pessoas convidadas para esse momento tão especial.

Lembrando que, para a pessoa gestante, o melhor é fazer o chá de bebê até a 30ª semana de gestação — quando a mamãe ainda está com bastante energia, confortável e com a barriguinha já aparente. Vamos ver agora as oportunidades e os cuidados relativos a cada estação?

Verão

Durante o verão, os melhores horários do dia para um evento como o chá de bebê são a manhã e o início da noite, quando a temperatura está mais amena. Além do cuidado com o calor, a pessoa gestante deve levar em conta possíveis inchaços nas pernas e nos pés.

Caso a família opte pelo chá de bebê presencial nessa época, o ideal é a realização do encontro ao ar livre — a ventilação é positiva tanto para amenizar o calor como, no momento em que ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, é o mais indicado para a reunião de pessoas de diferentes núcleos familiares.

Para um evento ao ar livre no verão, o ideal é contar com um espaço coberto — seja uma área, debaixo de árvores ou com a instalação de tendas. É preciso atenção, também, para a possibilidade de pancadas de chuva no fim de tarde.

Outono

Com um meio-termo entre verão e inverno, o outono oferece muitas possibilidades. Durante a estação, é possível realizar um chá de bebê pela manhã, à tarde ou mesmo durante a noite. Ainda assim, é importante observar as necessidades que a pessoa gestante, a família e os convidados terão em cada período do dia.

Reuniões durante a manhã ou no início da tarde tendem a ter uma temperatura mais amena, mas é preciso se precaver utilizando uma área que não seja totalmente aberta, pois o tempo pode virar e a temperatura esfriar.

Já à tarde ou à noite, o clima deve ser mais frio, e um local aconchegante para todas as pessoas convidadas é o melhor caminho. Não é um excesso a pessoa gestante ter uma mantinha preparada para usar no evento!

Inverno

Devido às maiores chances de chuvas e temporais, o inverno pede locais mais protegidos do tempo para a realização de eventos como um chá de bebê. No entanto, é muito importante não descuidar da ventilação — é preciso lembrar que a estação é propícia para a disseminação de doenças respiratórias.

No período, o melhor é que o chá de bebê seja realizado durante o dia, quando o sol ameniza o frio. E talvez seja necessário reforçar o convite, caso o evento seja presencial. Isso porque as pessoas tendem mais ao recolhimento nessa etapa do ano.

Primavera

A estação das flores pede um chá de bebê cheio de cores. Temos temperaturas mais agradáveis e menor risco de chuvas durante a primavera. Por isso, já é possível voltar a pensar na realização do evento em locais mais abertos, com ainda mais ventilação.

É preciso lembrar que, no caso do chá de bebê ser realizado em um local com flores, pessoas alérgicas ao pólen podem ter irritações respiratórias.

O período do dia perfeito para aproveitar um chá de bebê durante a primavera é o fim de tarde, podendo seguir noite adentro conforme a disponibilidade das pessoas convidadas.

***

E, pra organizar a sua lista de chá de bebê de forma fácil, conte com o Chá de Bebê Magalu: você cria a lista em pouco tempo, gratuitamente, e os presentes viram créditos para você resgatar em qualquer um dos milhões de produtos do Magalu em até um ano!

Comentários 0

Comentários